terça-feira, 26 de abril de 2022

Comitiva iguaraciense está presente na XXIII Marcha dos Municípios em Brasília

 

Uma grande comitiva iguaraciense está presente na XXIII Marcha dos Municípios, o prefeito Zeinha Torres, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, a tesoureira da Câmara, Daniela Simões, o presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Francisco Torres, os vereadores Fábio Torres, Tenente, Lequinho, José Jorge, Juciano Gomes e Neguinho.
Todos os anos, milhares de gestores municipais se reúnem na capital federal para marcar presença e apresentar sua pauta prioritária aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi cancelada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid-19. Agora, em 2022, o evento ocorre de 25 a 28 de abril e promete ter recorde de participantes.
Até 22 de abril, mais de seis mil municipalistas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores locais já haviam feito inscrição on-line. O maior evento municipalista da América Latina é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio das entidades estaduais e microrregionais municipalistas. As atividades centrais ocorrerão no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília.

Com o tema Município: o caminho para um Brasil melhor, a XXIII Marcha dos Municípios já tem confirmada a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de comitiva ministerial na cerimônia de abertura, a partir das 9h de 26 de abril, bem como autoridades do Legislativo e do Judiciário. Também deverá receber seis pré-candidatos à presidência da República, ao longo de sua programação, no palco principal.

Nenhum comentário: