terça-feira, 26 de abril de 2022

Governo de Iguaracy e SEBRAE traçam parcerias para auxiliar empreendedores do município.

 

O SEBRAE, através da empresa provedora D&A Consult, em parceria com a prefeitura de Iguaracy, está buscando desenvolver no município uma iniciativa voltada a transformar a realidade dos empreendedores locais. 
Na manhã desta terça-feira, (26), Adalberto Souza (Consultor credenciado Sebrae), Arthur Guimarães (Tranne Consultoria), Esther Barros (Analista Sebrae) e Henrique Maquias (Gerente Sebrae Umidade Serra Talhada) estiveram realizando a presentação do levantamento de oportunidades no município de Iguaracy, onde os consultores credenciados fizeram no município um levantamento de todas as potencialidades tanto no artesanato, como na cultura, na agricultura, na juventude, entre outros. 
Participaram do encontro o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marquinhos Melo, o secretário de Agricultura, Geraldo Rocha, o coordenador de Programa Agrícolas, Gilelio Leite, o representante da Diretoria de Juventude, Rodrigo Lourenço, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Rodrigo Faustino e o agente de Desenvolvimento, Leandro Lucena.
No momento foi apresentado o mapeamento geral com todas as potencialidades do município e o diagnóstico no que poderia ser investido para melhorar a vida dos empreendedores.
O objetivo é desenvolver todas as cadeias apontadas dentro do relatório através de capacitação, análise técnica, consultoria, melhoramento genético, entre outros. Ao todo, o Sebrae estará oferecendo 40 consultorias, 60 capacitações e 10 programas, onde mais de 100 empreendedores serão beneficiados.
Levantamento de Oportunidades
O projeto age em diversas frentes dentro de cada território, sendo o apoio à cultura empreendedora e ao fortalecimento do ambiente de negócios objetos do presente estudo, denominado Levantamento de Oportunidades.
As ações do programa apresentam resultados práticos, céleres e que devem se perpetuar, impactando o desenvolvimento social e econômico do municípios e entornos.
Dentre as atividades projetadas para os municípios, ações como formação de atores de desenvolvimento, desburocratização para o surgimento de empresas, diagnóstico, planejamento e gestão estratégica para o pequeno negócio, geração de plano de desenvolvimento econômico e análise de oportunidades permitirão que os gestores municipais possam estabelecer, tecnicamente, planos para a transformação da realidade por meio do aprimoramento do ambiente de negócios.
O referido estudo objetiva indicar aos gestores municipais, investidores e empreendedores atividades econômicas que se configuram como:
- Oportunidades para a geração de empreendimentos de micro e pequeno porte, que devem refletir o caráter empreendedor da população do município.
- Oportunidades para a realização de investimentos de grande porte, para empreendimentos que venham a impactar a dinâmica econômica e social local. 
Áreas temáticas a serem atendidas:
Agricultura, Turismo, Artesanato, Juventude, Bares e Restaurantes, Gastronomia, Fomento ao Empreendedorismo, Comercio, Feira Livre, Educação e Mercado Informal. 

Nenhum comentário: