segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Prefeito de Iguaracy busca incluir o município no Programa Horta em Todo Canto.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve nesta sexta-feira (23), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, onde protocolou o requerimento para inclusão do município no Programa Horta em Todo Canto.
A promoção de hortas orgânicas em espaços públicos do Estado como recurso para estimular o consumo de alimentos saudáveis. Esse é o objetivo do programa Horta em Todo Canto. Coordenada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan-PE), presidido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes.
A iniciativa promove o cultivo de alimentos sem a utilização de agrotóxicos em equipamentos da administração estadual. As hortas comunitárias do projeto também vão inspirar os pernambucanos a desenvolverem boas práticas ambientais e cívicas. A partir dessa iniciativa nos espaços públicos, o Governo do Estado pretende criar um efeito mobilizador. E, com isso, levar a atividade a outros setores da sociedade local. Além de unir as pessoas e aumentar a qualidade dos envolvidos, as hortas alteram a paisagem, proporcionando uma integração com a natureza em grandes centros urbanos.

Nenhum comentário: