sexta-feira, 5 de julho de 2019

Secretário de Cultura de Iguaracy fala como Iguaracy conseguiu se classificar para participar da Feneart em Recife.

Participar da maior feira de artesanatos da América Latina não foi tarefa fácil, sobre os critérios para ser aceito na feira, Edjanilson ressaltou que além do municipio concordar em alugar o espaço por mais de 4 mil reais, foi necessário os produtos que estão sendo expostos pelos artesãos de Iguaracy, passarem por uma curadoria formada por representantes da Feneart. 
Edjanilson disse que inscreveu os artesãos no mês de setembro de 2018 e enviou as fotos do material que pretendia expor e ficou aguardando a resposta se seriam selecionados ou não, disse que neste ano de 2019 recebeu a resposta onde Iguaracy foi aprovado para poder participar da feira. "Uma grande conquista e o primeiro passo para a nossa cidade ser reconhecida a nível de estado e nacionalmente na área do artesanato", disse. 
Sobre a quantidade de artesãos que estão participando expondo os seus produtos, o secretário disse que estão em número de 7 artesãos e mais um grupo de costureiras. Edjanilson ressaltou que em reunião ficou acordado que iria para o Recife quem achasse que era necessário ou quem realmente estivesse a fim de participar, "como a gente trabalha em sistema de associação, então não havia a necessidade de virem todos os artesãos, então uma boa parte enviou os seus produtos para que fossem expostos e negociados no stand pelos colegas do grupo", disse.
O secretário disse ainda que como são 12 dias de feira, o grupo que foi ao Recife está pensando em trabalhar em rodízio, fazendo um revezamento para ser o menos cansativo possível. Edjanilson disse ainda que no local vai ter sempre alguém na Secretaria de Cultura, ele, Rodrigo ou Elaine, para dar total suporte. 
O secretário finalmente aproveitou para fazer um convite a todos que moram na cidade do Recife, ou que por ventura estejam a passeio na capital ou visitando a feira, para fazerem uma visita ao "Stand Iguaraci" que fica localizado na Rua 12, "a sua presença será para nós uma grande alegria", disse o secretário.

Nenhum comentário: