sexta-feira, 5 de julho de 2019

Com apoio da Prefeitura, artesãos de Iguaracy viajaram para participar da Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina.

Vice-governadora visita stand, autoridades e artesãos iguaracienses
Iguaracy é forte no tocante ao artesanato local, porém, não havia ainda recebido o devido incentivo para desenvolver o empreendedorismo na área. Atualmente, o Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo está dando apoio a artesãos do município para que possam participar da 20ª Fenearte e expor os seus produtos. 
“A Prefeitura através de nossa gestão vem apoiando o trabalho de nossos artesãos locais. E a Fenearte é um evento em que eles não poderiam ficar de fora, pois reúne artesãos não só do estado e do país, mas como também de vários outros países”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Edjanilson Rodrigues.
Há anos o senhor Jonas do Carrinho de Boi, já vem produzindo suas peças que certamente encantam centenas de lares e escritórios por este mundo a fora, nada mais justo do que suas peças estarem presentes na Feneart. 
Outro seguimento que vem se destacando em Iguaracy é a produção das Sandálias Marcelon. A criatividade das artesãs Socorro Melo e Lúcia Bezerra saltam aos olhos através do colorido suntuoso e radiante de suas peças, uma novidade em alpercatas de couro. 
A criatividade das artesãs chegaram ao ponto de conseguirem reproduzir em suas peças as cores da bandeira de Pernambuco e bem como também os da própria cidade de Iguaracy. 
Outros artistas também estão brilhando no evento a exemplo de Maria do Carmo, conhecida por Biluda, que também está presente na feira comercializando os seus produtos. Outros artesãos do municipio de Iguaracy não foram, porém, encaminharam os seus produtos para serem expostos no stand e comercializados.

Nenhum comentário: