terça-feira, 18 de junho de 2019

Quadrilha campeã "Arrasta Chinela"de Afogados da Ingazeira e quadrilha junina do Bairro São Sebastião animaram o arraial da noite deste sábado em Iguaracy.


Destaque para a Quadrilha "Arrasta Chinela" de Afogados da Ingazeira

A festa de São João é um dos eventos mais aguardados do ano. Comidas típicas, apresentações populares, quadrilhas e muita diversão marcam o período. Pensando nisso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Iguaracy, organizou uma programação cultural toda especial para serem apresentadas nos arraiais dos bairros.
Uma das danças mais populares durante o São João é a quadrilha, que traz influências culturais de ingleses, franceses e portugueses e que foram adaptadas pelos brasileiros para os ritmos locais.
Também muito comum nas quermesses e festejos de todo o país é o casamento caipira, onde os participantes fazem uma sátira aos casamentos tradicionais, com trajes típicos caipiras e personagens como noivos, pai da noiva, padre e delegado.
Para as apresentações deste sábado (15), a Secretaria de Cultura de Iguaracy, convidou a quadrilha "Arrasta Chinela" que foi a campeã de quadrilha matuta realizada na cidade de Afogados da Ingazeira, como prata da casa, esteve também se apresentando a quadrilha junina do Bairro São Sebastião de Iguaracy.
Confira as imagens:
QUADRILHA DO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO - IGUARACY





QUADRILHA DO BAIRRO SÃO BRÁS - AFOGADOS DA INGAZEIRA





Nenhum comentário: