terça-feira, 2 de abril de 2019

Instrutora fala sobre as oficinas de geração de renda realizadas pela Prefeitura de Iguaracy e apresenta os produtos que ela tem ensinado as comunidade a confeccionar.

Conversando com a instrutora, Maria do Carmo Melo Silva, mais conhecida por Biluda, a mesma disse que foi um prazer realizar as oficinas artesanais que possibilitam geração de renda junto com a comunidade da Ramada da Quixabeira, o curso que é patrocinado pelo Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, faz parte do Programa Suas nas Comunidades. 
Biluda apresentou para a nossa equipe alguns dos produtos que ensinou a comunidade a confeccionar, entre eles o sabão vegetal, o sabão glicerinado e o sabão em pasta (pasta polidora), disse que os produtos para a produção são acessíveis e pode gerar uma ótima fonte de renda. 
Biluda que já chegou a dar curso pelo SENAC em Petrolina, ainda realizou junto a comunidade as oficinas de Customização de Chinelos, Fabricação de Acessórios em Couro e Confecção de Laços e Tiaras.
"Qualquer tiara vendida na feira fica na faixa de 20 reais e a matéria prima é bem em conta e é um produto que vende bastante", disse a instrutora que também trabalhada na confecção e comercialização dos produtos que ensina a fabricar.
Instrutora recebe todo o carinho da comunidade
Momento da entrega dos certificados com a presença do prefeito Zeinha Torres
e da secretária de assistência social Juliany Rabelo e sua equipe.
Quando não está dando cursos, Biluda pode ser encontrada na tenda de seu pai Marcelon, disse que tanto tem material a disposição para fabricação das peças como também já tem peças prontas para comercialização. O contado com a artesã é através do (87) 98854-8590, seus produtos também podem ser adquiridos nas feiras de artesanato realizadas pelo município.

Nenhum comentário: