terça-feira, 2 de abril de 2019

Iguaracy concorreu ao Prêmio 'Prefeitura Amiga das Mulheres' disputando no Sertão contra as cidade de Petrolina e mais dois municípios. Prefeito comemorou e comentou sobre o assunto:

A cidade de Iguaracy vem se destacando a nível de Estado pelas ações voltadas às mulheres. O pequeno município sertanejo foi indicado junto com outros 15 municípios a concorrer pelo Prêmio 'Prefeitura Amiga das Mulheres', promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Entre os critérios, foram avaliadas as atividades desenvolvidas para o enfrentamento à violência contra a mulher.
Como faz parte da macrorregião do Sertão, Iguaracy concorreu contra as cidades de PetrolinaTabira Exu, sendo pois Petrolina a cidade vitoriosa dentre as quatros que foram bem avaliadas e indicadas para concorrer ao prêmio representando o Sertão. 
O prefeito Zeinha Torres disse que achou injusto o municipio de Iguaracy ter concorrido contra uma cidade tão grande como é a de Petrolina, e que poderia ter concorrido apenas contra cidades de seu porte ou até um pouco maiores como por exemplo a cidade de Tabira que também foi indicada. 
Mas realçou dizendo que mesmo assim, foi uma honra concorrer com um municipio tão grande e poderoso economicamente como é o de Petrolina, disse que isso só vem a mostrar o sucesso das ações que estão sendo desenvolvidas através de sua gestão, "isso é um sinal que Iguaracy está preocupada com o bem estar e a segurança de suas mulheres e vamos continuar investindo pesado nestas e em outras ações para o beneficio das mesmas, pois nossas mulheres merecem todo carinho, toda atenção e todo respeito" finalizou.
Ao final, somente quatro municípios receberam o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres no Estado de Pernambuco conforme as macrorregiões em que estão inseridas, as prefeituras de Passira (Agreste), Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife), Rio Formoso (Zona da Mata) e Petrolina (macrorregião do Sertão) foram as premiadas.

Nenhum comentário: