sexta-feira, 29 de março de 2019

Secretária fala sobra a oficina para Confecção de Ovos de Páscoa em Jabitacá e diz que será realizado também em Iguaracy. Curso visa a geração e/ou complementação de renda das participantes.

Mulheres de Jabitacá estão aprendendo a confeccionar Ovos de Páscoa na forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar. 
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, além de promover a qualificação profissional das participantes, o curso é uma excelente oportunidade para aquelas que buscam uma renda extra. 
"A páscoa é a época preferida de quem ama chocolate, mas os preços dos ovos de páscoa estão cada vez mais altos. Então, decidimos aproveitar a época para desenvolver a potencialidade destas mulheres para o mundo do trabalho, fazendo-as despertar suas habilidades artesanais e assim gerar fonte de renda há mais para ajudar nas despesas da casa" disse a secretária.
Juliany concluiu dizendo que o mesmo curso que foi colocado a disposição das mulheres de Jabitacá, também será realizado na cidade de Iguaracy na próxima terça-feira (02/04) e buscará atender beneficiárias dos Programas Sociais do Cras e Criança Feliz.
O governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, tem estado sempre presente na vida de sua população, trazendo novidades e ajudando a melhorar a qualidade de vida de sua população.

Nenhum comentário: