sexta-feira, 29 de março de 2019

Prefeitura de Iguaracy, realizou com sucesso Oficina para Confecção de Ovos de Páscoa com mulheres de Jabitacá.

A menos de um mês para a Páscoa, mulheres iguaracienses estão tendo a oportunidade de garantir renda extra, isso graças ao curso de Confecção de Ovos de Páscoa, oferecido pela prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município.
O principal objetivo em Jabitacá é atender beneficiárias dos Programas Sociais Creas e Criança Feliz. Além de capacitar e qualificar as alunas no ensino teórico e prático da confecção de ovos de páscoa, o curso garante um meio para geração ou complementação de renda, como forma de fortalecer as medidas de inclusão social. 
O curso ministrado nesta quarta-feira (27), pela artesã Maria das Graças da Silva Jerônimo, foi totalmente gratuito e para melhor conforto das participantes, foi ministrado em uma sala climatizada na sede do CREAS no distrito de Jabitacá. 
Maria também ensinou a confeccionar alguns pirulitos de chocolates que vendem durante o ano inteiro, um produto muito solicitado para festas de aniversários infantis.
Rosimery Nery de Azevedo que também esteve participando da oficina, disse ter aprovado o curso proporcionado pela Secretaria de Assistencial Social, "muito bom, criativo, para quem quiser produzir para vender dá um ótimo retorno financeiro e até ajuda a economizar, porque você pode confeccionar para presentear seus próprios filhos, seus familiares e amigos, o governo do prefeito Zeinha está de parabéns", disse. 
Ao final do curso as alunas ainda receberam de brinde uma forma profissional de silicone, material de apoio (receita) e um certificado. Cada participante também levou para sua casa um kit com os produtos confeccionados.

Nenhum comentário: