sexta-feira, 29 de março de 2019

Convidada pela Gestão do prefeito Zeinha Torres para ministrar curso de confecção de Ovos de Páscoa, Maria Melo, dá dicas de como fazer uma renda extra neste período pascal.

Mais uma oficina geradora de renda foi ministrada com sucesso no distrito de Jabitacá, desta vez, a profissional capacitada da área, Maria das Graças da Silva Jerônimo, mais conhecida como Maria Melo, orientou as alunas sobre o passo a passo da produção dos Ovos de Páscoa. 
A oficina contou com informações sobre a melhor utilização dos ingredientes, higiene e manipulação dos alimentos e também contou com uma abordagem extra sobre técnicas de vendas e comercialização dos produtos fabricados. 
Maria passou ainda um pouco de sua experiência de vida através da confecção dos ovos de Páscoa, disse que desde 1998 trabalha com a confecção dos produtos e que começou a desenvolver a atividade na cidade de Gravatá. Disse que na época não trabalhava em nada e que iniciou a fabricação no intuito de ajudar nas despesas com os seus filhos, quando os mesmos cursavam universidade no Recife. Na época, Maria disse que começou a colocar seus produtos há venda na loja de uma amiga, em um Shopping da cidade, e para surpresa sua, disse que era fabricando e os clientes comprando.
Disse que hoje vende seus produtos em supermercados e também no seu atelier Flor de Maria (98821-4750), onde a população pode encontrar uma grande variedade de produtos artesanais para presentear familiares e amigos e também para ser presenteado.
Maria realçou que mesmo fazendo um preço acessível e diferente daqueles que são praticados nos mercados, onde um ovo de páscoa custa em média de 30 a 50 reais, por ser uma confecção artesanal onde o sabor é o mesmo dos industriais, os ovos de páscoa deixam uma ótima porcentagem de lucro.
Taí uma ótima dica para quem quer ganhar um dinheiro extra neste período pascal.

Nenhum comentário: