quinta-feira, 15 de agosto de 2013

JABITACÁ DISTRITO DE IGUARACY FAZ GRANDE FESTA DE PAROEIRA



A tradicional festa de Nossa Senhora dos Remédios - padroeira de Jabitacá - tem sua origem na França, de onde se espalhou pela Península Ibérica e é celebrada no distrito há mais de 160 anos, sendo uma das festa mais tradicional de toda região do Pajeú. 
Jabitacá é um distrito de Iguaracy-Pe, a Festa da Padroeira do Distrito, A Festa de Nossa senhora dos Remédios, que já vem sendo realizada a 108 anos, mas a Igreja tem cerca de 162 anos de sua construção. 
A novidade este ano, é a realização do Iº Festival de Motociclistas que acontece juntamente com a festa da padroeira. A festa acontece de 06 a 14 de Agosto. O destaque entre as atrações ficou por conta de várias atrações e nessa última terça feira foi FORROZÃO KARCAR[A E GABRIEL DINIZ. 


O prefeito Dessoles e o vice 


Passou pelo palco Galego do Pajeú,Badauê e FDA MUSIC.









Por grande parte do público, o show mais esperado da noite de ontem em Jabitacá foi o show de Gabriel Diniz. O cantor se apresentou depois do Forrazão Karkará. Recepcionado pelo prefeito Francisco Dessoles, Gabriel Diniz iniciou o show com muito estilo, cantando uma das músicas mais tocadas nas paradas de sucesso. Seguiu esbanjando simpatia e levando a multidão que estava presente na praça a dançar e cantar junto com ele. Brincou várias vezes com o povo e no final agradeceu a todos e encerrou o show com mais uma de suas músicas.
Marcello Patriota

Nenhum comentário: