segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Engenheiro responsável por obra de ponte em Iguaracy disse que caluniadores irão responder judicialmente.

 Engenheiro Libni Angelim explica nesta matéria como será obra da ponte sobre o Riacho dos Macacos em Iguaracy


Recentemente, o blog publicou uma matéria onde o presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Manoel Olímpio de Siqueira, esteve visitando as obras da construção da ponte sobre o Riacho dos Macacos. O objetivo da visita do vereador, foi mostrar para a população que a obra estava sendo realizada em conformidade com os padrões modernos de segurança. Segundo o vereador, quando na última reunião da Câmara, a oposição teria dito que "a ponte estava sendo construída para pedestres e não passaria um caminhão, porque se passasse a ponte iria cair"
Neste sentido, o vereador Manoel como fiscal do povo, decidiu visitar a obra e disse que não poderia aceitar denúncias infundadas e que deixa a população assustada. O vereador disse (veja aqui) que iria convidar o engenheiro responsável pela obra para uma reunião na Câmara, onde o mesmo poderia sanar todas as dúvidas relacionadas a obra.
Porém, pelo que percebemos, nem será mais necessário a participação do afogadense que é filho de Eraldo Feijó, o engenheiro Libni Angelim, na reunião da Câmara, haja vista que este fez questão de vir a público na postagem do vereador, onde deu uma resposta aqueles menos desavisados, desinformados ou que por motivos meramente politiqueiros, acabaram atingindo diretamente o trabalho do profissional e sua equipe de engenharia.
Engenheiro é formado pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações, e também inspetor do CREA-PE

Prêmio Melhores do Ano - Melhor Engenheiro Civil de Afogados da Ingazeira
Veja a resposta dada pelo engenheiro Libni Angelim:
Presidente, parabéns pela iniciativa, pela publicação! Abaixo vou prestar esclarecimentos sobre mim e os questionamentos em relação à ponte.
Eu sou engenheiro civil das prefeituras de Iguaracy e Afogados da Ingazeira e tenho uma empresa de engenharia. Sou formado pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações, inspetor do CREA-PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Me preparei bastante para exercer a minha profissão, foram anos de suor, muito estudo, dedicação e trabalho, então não admito que pessoas de má índole venham questionar projetos que elaboro sem entenderem absolutamente nada de engenharia e construção civil. Em relação à obra e às críticas absolutamente e demasiadamente infundadas:
1 - Não se trata de uma ponte e sim de um bueiro celular, é parecido com um pontilhão, apesar de ser ainda geralmente menor. Não tem altura nem extensão de uma ponte, logo não necessita do mesmo dimensionamento. Nossa obra consiste de dois tabuleiros (lajes) de 8,00 x 10,00 m, ou seja, total de 16,00 x 10,00 m e altura em relação ao solo do riacho de aproximadamente 2,00 m.
2 - Como servidor público municipal e profissional nunca iria elaborar um projeto, executar ou fiscalizar uma obra que viesse a colocar em riscos a população de Iguaracy. Pelo contrário, sou digno o suficiente pra honrar o salário que ganho pela Prefeitura Municipal de Iguaracy com os impostos do povo, durante esta gestão do prefeito Zeinha Torres. Logo, a minha motivação e intenção é contribuir com o desenvolvimento da cidade a partir das minhas ações e atribuições como integrante do governo municipal.
3 - As pessoas que estão com comentários maldosos em relação à minha pessoa e ao meu trabalho irão responder judicialmente. Peço que, antes de emitirem opinião sobre assuntos como esse, os quais nada entendem, procurem um profissional habilitado e competente pra tirar suas dúvidas, preferencialmente os que estão envolvidos nas obras municipais.
Estou à disposição para QUAISQUER ESCLARECIMENTOS!

Nenhum comentário: