quinta-feira, 18 de junho de 2020

ATENÇÃO JABITACÁ: Cuidado com as Fake News! Veja aqui obras feitas no distrito:

A previsão é de uma política muito suja em Iguaracy para este ano de 2020!
O mundo virtual arrumou uma maneira mais elegante para nomear as postagens mentirosas ao batizá-las de Fake News. Apesar no nome sofisticado, uma fake News continua sendo sinônimo de mentira, que no dicionário corresponde a engano, falsidade, fraude, engodo, ludibrio, erro, inverdade, calúnia, entre outros atributos.
Numa época em que as redes sociais estão cada vez mais movimentadas com a aproximação das eleições, principalmente em um ano onde a campanha política será feita praticamente nas plataformas digitais, as fake news encontram um terreno fértil para prosperar.
Por isso, é importante que a população esteja sempre atenta para não absorver como verdade as primeiras citações e informações que encontrarem pela frente neste ano eleitoral, desconfiando sempre daqueles que por qualquer motivo tenham algum interesse em prejudicar alguém no campo político.
Não cabe a redação da Web Sertão sair desmentindo todas as fake News que aparecerem neste ano contra a atual gestão, que certamente serão muitas haja vista o sucesso do atual governo do prefeito Zeinha Torres, porém, quando trata-se de nosso campo de atuação que é relacionado a divulgação das obras e ações realizadas, por termos em nossos arquivos um vasto material disponível, é nosso dever e obrigação passar a verdade para que a população não seja enganada.
Desmentindo a Fake News mais recente: um cidadão de Jabitacá, pré-candidato a vereador, aproveitando-se de um elogio feito por uma Página no Facebook denominada "TV JABITACÁ", no tocante a uma obra de saneamento que está sendo realizada pela atual gestão no distrito, aproveitou os espaços de comentários para plantar uma fake news que tem como claro objetivo tentar passar para a população menos atenta que o Governo Municipal de Iguaracy passou três anos sem fazer nada por aquela comunidade.
Veja o texto escrito pelo cidadão:
"Parabéns prefeito até que fim de fato vai fazer a primeira obra em quatro anos, mais parabéns melhor tarde do que nunca".
Se a informação viesse por parte de uma pessoa menos esclarecida, poderia-se entender como mera falta de informação, porém, quando vem de um funcionário público, pré-candidato a vereador e oposição a atual gestão, fica nítido a sua intenção.
- Para que a população menos esclarecida não seja enganada e conheça a verdade, deixarei logo abaixo algumas das realizações que achei que foram significativas para a nossa querida Jabitacá e que foram realizadas dentro da gestão do prefeito Zeinha Torres:
Uma das primeiras ações da gestão foi acabar com a interdição que impedia a passagem de veículos entre Jabitacá e Iguaracy no Riacho Pau de Fumo nas épocas de chuva. A obra de limpeza com desmatamento do trecho onde passa o rio acabou de vez com os problemas de grandes alagamentos que impedia a passagem no local mesmo quando o rio baixava.
A gestão vem realizando periodicamente a manutenção da principal via de acesso dos moradores de Jabitacá a sede do município através da PE 282.
Além das muitas obras que foram realizadas, a atual gestão assim que assumiu deu uma verdadeira geral nos prédios públicos da localidade, deixando Jabitacá mais bonita e com um brilho diferente, trazendo mais conforto para a população e valorizando os imóveis do município
Interligação da Igreja com a Praça Isauro Gomes de Torres trouxe mais segurança, deu mais vida e modernizou o ambiente. A obra acabou com o trânsito de veículos no local, melhorando a estética e trazendo mais segurança e conforto para a população. Uma obra que certamente tem uma grande importância para a comunidade religiosa que agora não corre mais o risco de ser atropelada por um carro uma moto.
A gestão também realizou a pavimentação do beco próximo a Escola Judite Bezerra e que dá acesso a Creche, a UBS e ao CAE, e que une a Rua Manoel Alves de Souza com a Rua Judite Bezerra. Em épocas de chuva a população penava ao ter que atravessar o local, hoje os moradores estão livres tanto da lama, como da poeira.
Ampliação dos sanitários públicos de Jabitacá favorecendo principalmente o público feminino que disponha até então de apenas um vaso sanitário. Não é de se acreditar, mas havia apenas uma bacia sanitária para atender as mulheres, o que era um verdadeiro tormento em épocas de festas, hoje além de vários sanitários, os banheiros masculino e feminino ainda contam com rampas de acessibilidade. Uma obra que tem relativa importância, principalmente para quem frequenta as festividades de Agosto em Jabitacá, onde as filas dos banheiros são enormes.
A gestão também pensou no público que não dispõe de veículo próprio e construiu pontos para passageiros as margens da PE 275 que corta o distrito e também construiu novos quebra-molas para garantir a segurança no local.
Melhor acessibilidade nos locais públicos para portadores de necessidades especiais também entrou no processo de transformação e revitalização de Jabitacá. A mobilidade urbana e acessibilidade é um desafio constante nos dias de hoje. Pensando em contribuir para uma melhor qualidade de vida dos portadores de deficiência, a atual gestão colocou rampas de acesso em vários pontos do distrito, a exemplo da praça Isauro Gomes de Torres, pátio de eventos, banheiros públicos entre outros.
Novas e modernas luminárias na praça Isauro Gomes de Torres. O prefeito Zeinha Torres, juntamente com a sua equipe de governo, vem cuidando com muito zelo e carinho do distrito de Jabitacá, prova disso, são as importantes obras que foram realizadas. Uma delas, que muitas vezes pode passar despercebida para os menos atentos, foi a colocação de várias luminárias que estão fazendo a diferença e que deixaram a Praça Izauro Gomes de Torres ainda mais graciosa e aconchegante.
Ao assumir a gestão do municipio, o atual governo deparou-se com o pátio de eventos esburacado e em péssimas condições de uso, rapidamente buscou revitalizar o local que posteriormente foi palco das maiores festas da comunidade.
O calçamento da Rua Luiz Quaresma de Jabitacá, muitos prometeram, mais Zeinha foi quem fez. O fim da lama e da poeira certamente trouxe muita alegria para os moradores que ficaram agradecidos pelo empenho da gestão.
A pavimentação do outro lado da Rua Luiz Quaresma também contemplou uma grande quantidade de famílias que a partir de então também deram adeus à lama e a poeira, um grande presente que os moradores receberam da atual gestão.
A Trv. José Pereira Filho que é o beco que fica por trás dos banheiros públicos no pátio de eventos finalmente foi calçado melhorando o acesso do público e também dos veículos das bandas em épocas festivas.
Na atual gestão, os criadores de Jabitacá também foram beneficiados onde passaram a contar com um Posto de Atendimento da Adagro realizando a emissão de GTA e outros serviços. Muitos criadores que vinham de lugares distantes como a Caatingueira, Mata Verde e Serra do Sator, tinham que se dirigir para Iguaracy para declararem uma simples vacina de um animal ou tirarem a GTA para as feiras de Tabira, de Tuparetama ou de Sertânia, muitos chegavam a gastar até 50 reais para tirar uma única GTA que custa apenas 3 Reais.
A implantação da Feira de Animais João de Azevedo Nunes com construção do Curral do Gado fortaleceu grandemente o comércio de animais em Jabitacá, atraindo tanto vendedores como compradores de outras regiões. Zé de Jotinha que é criador do distrito, disse que achou a obra a coisa melhor do mundo que o prefeito fez para eles, "tem onde vender, tem onde trancar, tem onde carregar o gado, é bom demais, prefeito como Zeinha vai ficar na história", disse. 
 
A ampliação do Cemitério Público de Jabitacá que estava totalmente deteriorado e sem mais espaço para sepultar os falecidos da comunidade, certamente foi mais uma obra significativa para os moradores da comunidade. A obra de reforma e ampliação era um antigo anseio da comunidade que viu o sonho ser realizada através da atual gestão.
A construção da Praça Renato Cordeiro Oliveira, foi uma grande surpresa para a comunidade, uma obra que mudou a entrada do distrito, dando mais uma opção de lazer aos moradores e visitantes.
A construção do Letreiro Turístico de Jabitacá junto com a nova praça formam um verdadeiro cartão postal de entrada do distrito, uma obra bonita e elogiada por todos que certamente trouxe muito orgulho aos jabitacaenses.
A construção da Murada da Creche José Torres Lopes que ainda está em andamento é de suma importância para garantir a segurança das crianças que frequentam a unidade. Com a murada finalizada, as crianças que frequentam a unidade a partir de então poderão brincar com mais liberdade, ocasionando mais tranquilidade para os pais e funcionários da escola.
A construção da Quadra Poliesportiva da Escola Judite Bezerra é uma necessidade antiga e uma obra bastante aguardada pela comunidade escolar de Jabitacá. A obra que ainda está em construção levará o nome Manoel Cesário Filho e irá incentivar a prática de esportes proporcionando mais qualidade de vida à comunidade escolar e a população de Jabitacá.
A tradicional Festa de Jabitacá, antes desgastadas por falta de atrações na maior parte das noites festivas teve um completo resgate cultural. Os moradores de Jabitacá nos últimos anos vinham se reclamando da desvalorização do evento que a cada ano perdia volume de público e isto enfraquecia até os eventos religiosos, roubando muito do seu brilho e animação, porém, graças a um grande investimento e revitalização por parte da atual administração do prefeito Zeinha Torres, a Festa de Agosto ganhou novo status e hoje é referência no Pajeú. Os barraqueiros, comerciantes e a juventude festiva, acharam bem significativa a mudança.
Dizer que a atual gestão realizou apenas uma obra até o momento é querer brincar com a inteligência da população. Quem arma tais arapucas ao invés de se beneficiar com as inverdades, acaba se prejudicando e perdendo de vez a credibilidade.

Nenhum comentário: