sábado, 21 de março de 2020

Profissionais da Saúde de Iguaracy receberam capacitação sobre o novo coronavírus

O objetivo de iniciativas como esta é levar informações e treinamento aos profissionais para a prevenção e cuidados de eventuais pacientes e familiares.
Mesmo sem registros de casos em Iguaracy, a Prefeitura visando reforçar o trabalho de prevenção e controle do coronavírus na cidade e estabelecer um plano de Contingência Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), decidiu realizar a primeira capacitação municipal sobre o novo vírus e que ocorreu nesta última quarta-feira, dia 18 de março de 2020, nas dependências do CEMUPI.
O município recebeu a equipe da X Geres, que realizaram uma capacitação para todos os profissionais de saúde do município sobre o coronavirus (covid-19). O objetivo é que todos os profissionais fiquem informados sobre a doença e as medidas de prevenção como também disseminem as informações para a população do município.
Na oportunidade o secretário de Administração pontuou algumas medidas que fazem parte do decreto emergencial municipal para o enfrentamento desta pandemia e logo após, foi a vez dos profissionais da saúde discutirem sobre o tema
A secretária de Saúde, Joudeni Cavalcante, que não pôde participar do encontro, porque no exato momento estava em outra reunião com os 12 secretários de Saúde da X Geres, em contato com a nossa redação disse que através da capacitação, as equipes estão mais qualificadas para o acolhimento e a assistência a possíveis pacientes contaminados no município, algo que espera não acontecer, mas que numa eventualidade, a equipe de saúde deve estar preparada.
Joudenir aproveitou para agradecer a Mary Delanea e enaltecer todo o apoio que vem recebendo da X Geres que esteve a frente da capacitação, agradeceu ainda a presença, a parceria e o apoio que vem recebendo também de toda a equipe de Epidemiologia do Município, de todos os profissionais de Saúde, das equipes de Saúde da Família, da equipe do Hospital, dos Agente de Saúde e Agentes de Endemias e a todos que fazem parte da equipe que está à frente da Secretaria de Saúde do município. A secretária disse que nesse momento tão delicado, os servidores da Saúde não estão medindo esforços e que estão se engajando de coração na luta contra este mal tão terrível que vem ceifando muitas vidas mundo afora, mas que com muita fé em Deus, muito trabalho e união, sairemos vitoriosos nesta batalha.

Nenhum comentário: