sábado, 15 de fevereiro de 2020

Prefeitura lança o "Programa Municipal de Aração de Terras" em Iguaracy.

O Programa Municipal de Aração de Terras foi lançado nesta quinta-feira(13) no município de Iguaracy. A novidade que foi trazida pelo prefeito Zeinha Torres durante na 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Iguaracy (COMDESI), contou com a presença de associados e representantes de associações do município, parceiros da prefeitura, a exemplo do IPA, Sindicato do Trabalhadores Rurais e dos próprios presidentes das associações.
Este programa de aração é importante porque chega numa hora boa, o prefeito Zeinha sempre teve a intenção de colocar em prática este programa de aração de terras para os agricultores, mas não tinha máquinas suficientes, onde através de importantes articulações políticas, o prefeito conseguiu 3 tratores, dois pelo INCRA e um pela CODEVASF.
O prefeito assinou a portaria instituindo o programa e autorizando o início dos trabalhos onde na próxima semana, os tratores já estarão na zona rural, arando terras para fomentar a produção dos agricultores de Iguaracy.
Segundo o secretário de Administração Marcos Henrique, o município formou uma comissão para poder coordenar e fazer o acompanhamento do programa e que o prefeito pediu que tudo fosse feito de maneira democrática, sem olhar lado A ou lado B. "Então decidimos levar o programa para dentro do Conselho de Desenvolvimento Rural de Iguaracy, para o IPA, para a Secretaria de Agricultura e para o PAR, Programa de Apoio Rural que foi reativado em 2019 pelo prefeito Zeinha, onde os agricultores tem todo o apoio do município", disse o secretário.
Com a chegada dos implementos no final de 2019, estes tratores ficaram prontos para começar o programa de aração de terras no município de Iguaracy, aguardando apenas os fatores agronômicos como um índice pluviométrico suficiente com boa quantidade de água no solo para poder iniciar os trabalhos.
O Programa Municipal de Aração de Terras foi lançado numa hora oportuna, porque coincidiu com a chegada das sementes do IPA, distribuída através do Governo do Estado, onde o IPA já está começando a distribuição das sementes de milho e sorgo, então foi um momento exato, um momento oportuno.
O prefeito Zeinha se preocupa muito com o bem estar do homem do campo e dos agricultores familiares e a gestão vem fazendo todo um trabalho para garantir melhor qualidade de vida a esta parcela tão sofrida e muitas vezes tão carente do apoio público.
Matéria Relacionada:

Nenhum comentário: