sábado, 15 de fevereiro de 2020

Fique por dentro do Programa Municipal de Aração de Terras em Iguaracy.

Em Iguaracy o Programa Municipal de Aração de Terras irá beneficiar de imediato 596 agricultores beneficiários do Programa Garantia Safra, ou seja, 596 famílias homologadas pelo programa serão atendidas, outros que não estão dentro do Garantia Safra também serão beneficiados, mas de imediato serão os beneficiários deste programa.
Cada agricultor terá direito a uma hora de aração de terra. São tratores novos, com implementos novos, onde com uma hora de aração, deverá proporcionar mais de 1 hectare de terra arado.
Os agricultores não precisarão entrar com nenhuma contrapartida para poderem usufruírem dos tratores, os custos do programa serão totalmente executados com recursos próprios do município.
O que a gestão pede é um pouco de compreensão, porque neste primeiro momento não terá como atender a zona rural toda de uma só vez.
A gestão também pede o apoio dos agricultores atendidos, que num gesto de cordialidade, ofereçam água e alimentação aos operadores que estarão trabalhando em suas propriedades e que não terão como ficar se deslocando até a sede do município.
Mais informações poderão ser obtidas com o Conselho de Desenvolvimento Rural de Iguaracy - COMDESI, com os presidentes das associações e com o PAR, Programa de Apoio Rural que fica sediado na Casa dos Conselhos localizado na Rua João Alves dos Passos.

Nenhum comentário: