quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Ninguém venha colocar requerimento em obra que eu já tenha anunciado ou licitado! Disse prefeito.

Após o prefeito Zeinha licitar as obras de construção da murada da Creche José Torres Lopes Filho, e agora próximo ao momento de assinar a ordem de serviço, um dos vereadores, aproveitando a oportunidade que a obra estava para ser realizada, e como na Casa Legislativa ao que parece não há nenhum pedido neste sentido, o vereador oportunamente apresentou um requerimento, de última hora, pedindo a construção da murada, isto tudo, como diz no meio popular, para aparecer na fita como "o pai da criança".
Mas o prefeito Zeinha não gostou nenhum pouco da esperteza e durante a assinatura da ordem de serviço deixou um recado, "botaram um requerimento só pra dizer que é dele o pedido da murada da Creche, mas é mentira!Ninguém venha colocar requerimento em obra que eu já tenha licitado ou que eu já tenha anunciado. A murada da creche quem pediu foi Márcia, Janice e a população daqui de Jabitacá", disse o prefeito.
Na realidade, oportunismo com este é de praxe nas câmara de vereadores, não é mérito apenas de Iguaracy. Os nobres parlamentares sempre andam antenados e sóbrios para não dormirem no ponto, muitas vezes se acotovelam na disputa para ver quem apresenta primeiro. Na realidade, um vereador astuto tem que estar sempre no faro de tudo que possa ser realizado no município, o que não deixa de ser uma coisa boa para a comunidade, pois esta disputa de ver quem apresenta mais, acaba por incentivar o interesse na busca do que a população necessita. O fato em questão, é que apresentar um requerimento de uma obra já anunciada e já licitada, pegou mal e pelo que vimos, não foi bem aceita pelo gestor e nem pelos próprios pares da Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário: