quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Representantes de Iguaracy participam da 5ª conferência estadual de política para mulheres

Iguaracy estava representado na 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres através da delegação composta pela gestora municipal da mulher, Shirley Walquíria e pela sociedade civil, através da conselheira da mulher, Maria das Dores Siqueira de Vasconcelos.
A conferência foi realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria da Mulher (SEC MULHER PE) e Conselho Estadual dos direitos da mulher (CEDIM-PE) no Hotel Canarius em Gravatá.
Com o tema "Mulher e Democracia: Uma Agenda de Luta por Direitos Iguais" cerca de 602 delegadas mulheres do Estado participaram da conferência nos dias 30 e 31 de outubro de 2019.
A secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, falou que a luta é para incluir as demandas das conferências nos planos do PPA, LDO E LOA do Estado.
No evento as ideias são representadas, analisadas e votadas nos diferentes eixos temáticos de acordo com a fase Municipal. Aconteceu a eleição para conferência nacional onde a Região do Pajeú saiu representado pelas gestoras Shirley Walquíria de Iguaracy e Maria Risolene de Afogados da Ingazeira que se realizará no próximo ano.
"Essa conferência serviu para mostrar que as mulheres continuam na luta por seus direitos em contraponto aos desmontes que acontecem atualmente no Brasil", disse Shirley Walquíria, diretora de Políticas para Mulheres de Iguaracy".

Nenhum comentário: