segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Secretaria Municipal de Saúde realizou o "Agosto Dourado" em Iguaracy.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF e as Estratégias de Saúda da Família, Sede, Santa Ana e Jabitacá, realizaram nos dias 12 e 13 de agosto do corrente ano, atividades educativas sobre o AGOSTO DOURADO, campanha voltada a incentivar a amamentação. A programação contou com a participação das enfermeiras das ESF, nutricionistas do NASF e da Unidade Mista de Iguaracy e Agentes Comunitários de Saúde.
O evento foi um momento de ampliação de conhecimento, as gestantes receberam orientações sobre os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê, como deve ser o preparo para amamentação durante a gestação e ainda participaram de uma dinâmica de MITOS e VERDADES sobre a amamentação. Finalizamos com um café da manhã e distribuição de brindes para as gestantes.
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com as equipes das Estratégias de Saúde da Família e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família- NASF, agradecem a participação das gestantes.
Confira a matéria e as fotos na Página da Secretaria de Saúde no Facebook:
O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar as ações governamentais, investindo, apoiando e incentivando as diversas atividades de suas secretarias, diretorias e programas, trazendo novidades e ajudando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida de sua população.

Nenhum comentário: