segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Prefeito e secretária buscam em Recife recursos para compra de veículo para a Diretoria da Mulher

Na busca melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Diretoria da Mulher em Iguaracy, o prefeito, Zeinha Torres, Junto com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, protocolaram nesta sexta-feira (23) um ofício na SEPLAG, solicitando o pagamento da segunda parcela FEM mulher. Com esse recurso, o município receberá um veículo para o uso da Diretoria da Mulher.
Na cidade de Iguaracy a Diretoria da Mulher está ligada a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e, portanto, sem orçamento próprio. A diretoria utiliza-se de veículo emprestado da Secretaria de Ação Social para realizar os seus atendimentos.
“Esse veículo é importante para que a Diretoria da Mulher possa se deslocar pelo municipio e realizar as ações informativas e o importante trabalho de conscientização, e que possa também participar dos Fóruns que acontecem no município e na região”, explicou a secretária de Assistência, Juliany Rabelo.
"Com a Diretoria da Mulher mais presente nas comunidades, as nossas mulheres tomarão mais consciência do trabalho da diretoria e isto as fortalecerá na busca de lutarem por seus direitos”, declarou o prefeito Zeinha Torres.
Poucas vezes listada entre prioridades das gestões municipais no estado, as ações públicas de política para as mulheres ganharam em 2015 uma reserva dentro do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
Nas redes sociais a população agradece a iniciativa:

Nenhum comentário: