segunda-feira, 15 de julho de 2019

Receita paga hoje 2º lote da restituição do imposto de renda.

Receita paga hoje 2º lote da restituição do imposto de renda. Veja onde investirA Receita Federal paga hoje (15) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2019. Serão R$ 5 bilhões pagos para 3.164.229 contribuintes.

Pouco menos de metade do total, R$ 2,36 bilhões, irão para contribuintes idosos acima de 60 anos, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Se você entregou a declaração do imposto de renda nos últimos dias de prazo e vai demorar a receber a restituição, não precisa ficar triste.

O valor a que você tem direito será corrigido pela variação da taxa básica de juros, a Selic, pelo período que você esperar - e sem impostos.
Quem receber neste segundo lote, por exemplo, terá o valor da restituição corrigido em 2,01%, correspondente ao período de maio a julho.

Listamos a data de pagamento de cada um dos próximos seis lotes que estão programados pela Receita Federal para você já começar a contar os dias para o dinheiro cair na sua conta.

Só cuidado para não sair gastando por conta o dinheiro que espera receber. Você ainda não sabe em qual lote irá receber, mesmo que não esteja na malha fina.

Veja as datas de pagamento dos lotes de restituição do imposto de renda:

Datas de pagamento da restituição

Lote Data
2º 15 de julho
3º 15 de agosto
4º 16 de setembro
5º 15 de outubro
6º 18 de novembro
7º 16 de dezembro

Nenhum comentário: