terça-feira, 2 de julho de 2019

Prefeito de Iguaracy e primeira-dama participam em Afogados da Ingazeira da inauguração do Centro de Reabilitação – CER III, entregue pelo Governador Paulo Câmara.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com a primeira-dama do município, Mary Delanea, que é também gerente regional da X Geres, estiveram neste 1º de julho, participando na cidade de Afogados da Ingazeira do ato de inauguração da abertura do Centro Especializado em Reabilitação, tipo III – CER III Gov. Eduardo Henrique Accioly Campos, um serviço especializado em reabilitação física, auditiva e visual.
 Zeinha Torres juntamente com Patriota recepcionam o governador Paulo Câmara
O evento aconteceu na ocasião do aniversário de 110 anos de emancipação política do município de Afogados, onde na ocasião o governador Paulo Câmara participou de uma agenda administrativa que contou com uma série de inaugurações, ao lado do prefeito José Patriota, sua equipe de governo e diversas autoridades municipais, regionais e estaduais. 
O governador esteve acompanhado do senador Humberto Costa e do deputado federal João Campos e de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos – cujo nome batiza o centro – além de outras autoridades. Ele comentou a entrega do equipamento em meio a um momento de tantas dificuldades no cenário nacional. “Viemos ao Pajeú sabendo que vamos renovar as energias para continuar a trabalhar por um Pernambuco melhor, mais igual, que oferece serviços de qualidade à população. É isso que temos buscado fazer”, afirmou.
 Promotor Dr. Lúcio, Zeinha e Paulo Câmara
Paulo Câmara assegurou ainda que tem tido o cuidado de fazer com que os serviços cheguem à população, e que os grandes programas continuem funcionando. “Isso tem exigido muita parceria, esforço, trabalho e muita dedicação, mas ficamos satisfeitos em ver que as coisas continuam a acontecer e de vir a Afogados da Ingazeira para inaugurar um centro como esse, que, com certeza, vai ser uma referência para o tratamento tanto de questões físicas, auditivas e visuais, cuidando de tanta gente que precisa de um tratamento especializado e humanizado”, acrescentou.
 Mary e Zeinha com o secretário estadual de Saúde, André Longo
O secretário estadual de Saúde, André Longo, destacou a importância da entrega do centro, que contou com um terreno doado pelo Governo do Estado. “Como sertanejo, fico muito feliz em ver equipamentos como esse chegando ao Sertão. É um desafio de fazer um investimento desse porte, e um desafio maior é mantê-lo. Mas é um equipamento importante e que atenderá mais de 500 pessoas por mês”, disse.
 Madalena Leite, Renata Campos e Mary Delanea
Com um investimento de mais de R$ 5 milhões, o Centro de Reabilitação atenderá pacientes nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia ou neurologia. 
 Zeinha e Mary Delanea com João Campos, herdeiro político de Eduardo Campos.
João Campos falou em nome da família e da mãe Renata, que recebeu um buquê de flores das mãos de dona Madalena Leite. 
O prefeito Zeinha Torres em suas mídias sociais comemorou a conquista e comentou sobre a alegria em rever vários amigos no encontro. "Ao lado da conterrânea Niedja Paula, da minha esposa, Mary Delanea e do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto, na inauguração do Centro Especializado em Reabilitação física, auditiva, Governador Eduardo Campos, com capacidade para atender 500 usuários por mês", disse. 
A primeira-dama do município de Iguaracy, Mary Delanea, também fez questão de enaltecer a conquista para a cidade de Afogados da Ingazeira, onde também fica localizado a Gerência Regional da X Geres, onde exerce a função de gerente. "Parabéns ao governador Paulo Câmara, ao secretário de saúde Artur Amorim e ao prefeito Patriota. Um excelente equipamento que vai contribuir muito para Afogados e região", disse.
(Informações do blog do Júnior Finfa)

Nenhum comentário: