quinta-feira, 11 de julho de 2019

Iguaracy à frente de duas Geres em PE: Mary Delanea na Geres de Afogados e Aline Jerônimo na Geres de Petrolina

A iguaraciense Aline Silva Jerônimo, irmã do atual secretário de Administração de Iguaracy, Marcos Henrique Jerônimo, é a atual gerente da XIII Geres e ficou novamente em primeiro lugar para continuar na gestão da Geres de Petrolina. Da mesma forma, a atual gerente da X Geres, Mary Delanea Pinheiro, que também é a primeira-dama do município de Iguaracy, esposa do prefeito José Torres Lopes Filho, ficou em primeiro lugar, continuando assim a gestão da Geres de Afogados da Ingazeira. 
Posições como estas no Estado são muito importantes para qualquer município, pois dão maior visibilidade e engrandecem a cidade. Estar na coordenação de uma Gerência Regional de Saúde certamente não é uma tarefa fácil, por ser um dos cargos de maior responsabilidade que existe no Governo do Estado, para concorrer a uma vaga, os requisitos são rigorosos e é necessário passar por todo um processo de seleção. 
Uma gerencia regional atua planejando, organizando e coordenando as ações de saúde, não apenas de um município, mas como de toda uma região. No Estado de Pernambuco são 12 gerencias regionais, com sede nos municípios de Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana. Cada uma das 12 Gerências fica responsável por um determinado número de municípios pernambucano, totalizando todos os 184, mais Fernando de Noronha.

Nenhum comentário: