quarta-feira, 24 de julho de 2019

A união faz a força: secretarias municipais trabalham unidas e capacitação para os produtores de Leite foi um sucesso.

Um dos fatores que tem garantido o sucesso da administração do prefeito Zeinha Torres na cidade de Iguaracy, é a interação que há entre as secretarias municipais, como diz o ditado, "a união faz a força", e esse fato tem chamado a atenção não apenas dos moradores da cidade, mas bem como também de todos que passam pelo municipio.
Nesta última terça-feira (24), o Governo Federal por meio do Programa Leite de Todos, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado em parceria com a Prefeitura de Iguaracy, esteve promovendo um curso de boas práticas de higienização na ordenha e sistemas de manejo com uma melhor eficiência no sistema de produção.
Segundo o ministrante do curso, o engenheiro agrônomo, Timóteo Herculino da Silva Barros, o intuito é fazer com que haja uma melhoria da qualidade do leite nas regiões produtoras, "independente se é leite bovino, se é leite caprino, o que a gente quer é melhorar o leite, e consequentemente a gente vai melhorar os produtos oriundos do mesmo", disse.
Para que a capacitação fosse um sucesso, a secretaria de Agricultura contou com a participação de outras secretarias municipais que auxiliaram na realização do evento.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem a frente da pasta a jovem Juliany Rabelo, deu total suporte ao evento e destinou uma equipe para ajudar na organização, preenchimento das inscrições e cadastro dos participantes e também na preparação de um saboroso almoço que foi servido aos participantes.
Para quem tem interesse de levar um curso como este para a sua cidade, em conversa com Timóteo, o mesmo disse que não há nenhum problema em ser feito de maneira particular, e caso haja interesse, pode-se ser conversado através do contato com o mesmo, através do telefone (87) 99991-5055.

Nenhum comentário: