terça-feira, 25 de junho de 2019

Final de semana de muito forró agitou a cidade de Iguaracy nos três dias de festa do Palhoção do Gonzagão.

O São João do Gonzagão 2019 continuou a todo vapor neste final de semana promovendo uma verdadeira maratona de forró na cidade de Iguaracy. A festa de São João é um dos eventos mais aguardados do ano. Comidas típicas, apresentações populares, quadrilhas e muita diversão marcam o período.
Para festejar o momento, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, organizou uma programação especial de festejos juninos que se estende a bairros, distritos e sede do município. Graças ao laborioso trabalho da equipe da Secretaria de Cultura, na produção, ornamentação e organização, o Palhoção do Gonzagão que é montado na Praça Antonio Rabelo é o momento crucial do São João do Gonzagão e também o mais aguardado pelo público.
Na sexta, 21, as comemorações chegaram ao Palhoção do Gonzagão que fica localizado no centro da cidade de Iguaracy, o evento começou logo pela manhã, onde os forrozeiros receberam um reforçado café da manhã, com direito a pamonha, canjica, milho cozido entre outras delícias que complementa a mesa do sertanejo neste período junino e mantém a tradição da Festa de São João. (VEJA IMAGENS)
A noite, o evento inicialmente contou com a apresentação de lindas quadrilhas juninas com a participação da Idoso Drilha, da Quadrilha do Serviço de Convivência da Cohab, da Companhia de Dança Filhos do Sol, e das quadrilhas Chapéu de Palha e Arraial do Corredor, ambas da cidade de Sertânia. (VEJA IMAGENS)
Destaque para o grupo de idosos "Luz do Sol" que são acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e estiveram apresentando a Idoso Drilha. Veja vídeo acima.
Após as apresentações culturais, a primeira das três noites de festa ficou marcada pelo talento do cantor Lindomar Souza e Banda Quarteto Forrozado. (VEJA IMAGENS)
No sábado, por mais de 12 horas o "São João do Gonzagão" mostrou que em Iguaracy, a pegada do forró é diferenciada. Estiveram passando pelo palco o cantor Júnior Mendes e Banda, Adelino do Acordeon e Banda Forró Kente. (VEJA IMAGENS)
Ainda no mesmo sábado, o Governo Municipal de Iguaracy, assim como fez na Copa do Mundo, esteve promovendo o "Copa na Praça", onde a partir das 16 horas foi dado uma pausa no forró e todos puderam assistir em um telão armado no palco do forró a goleada de 5x0 da Seleção Brasileira em cima do Peru pela Copa América. (VEJA IMAGENS)
Já no domingo (23), quem esteve abrilhantando o evento foi o cantor Zé Linaldo e Banda Forrozão Xeiro de Xinela. Em todos os dias de evento, o público compareceu para prestigiar as atrações, se divertir e prestigiar o São João no Palhoção do Gozagão. (VEJA IMAGENS)

Nenhum comentário: