terça-feira, 2 de abril de 2019

Governo Municipal de Iguaracy celebra com alegria mais um "Rede Suas nas Comunidades". Ramada da Quixabeira foi a comunidade atendida. Veja matéria:

Aconteceu na Comunidade da Ramada da Quixabeira, nesta última quinta-feira, o encerramento do projeto "Rede Suas nas Comunidades". O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabêlo e membros de sua equipe, se reuniram com a comunidade para a entrega de certificados e celebrar o momento.
O projeto foi criado no intuito de levar as Políticas de Assistência Social para as comunidades, ofertando os serviços disponíveis e também a promoção de cursos profissionalizantes e oficinas artesanais que possibilitem geração de renda para os indivíduos que residem na zona rural do município. 
O projeto levou para comunidade da Ramada todos os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social: CRAS, CREAS, Bolsa Família, Criança Feliz, Emissão de Documentos, Diretoria da Mulher e Vigilância Socioassistencial entre outros. 
Com duração de dois meses, além dos atendimentos dos programas, foi desenvolvido alguns cursos de Geração de Renda como a confecção de Sabão Artesanal, Customização de Chinelos, Confecção de Laços e tiaras e Fabricação de Acessórios em Couro. 
A secretária Juliany Rabelo parabenizou a todos pela participação, pela acolhida das equipes, disse que tudo ficou muito bonito, agradeceu as equipes que não mediram esforços para chegar a comunidade, que participaram e fizeram questão de vir desenvolver o trabalho. Juliany agradeceu ainda todo o apoio do prefeito Zeinha e pela confiança depositada em suas equipes de trabalho.
"Fiz de tudo um pouco, as tiaras, os chinelos, estou muito feliz"
Sobre o projeto "Rede Suas nas Comunidades", Dona Francisca disse ter achado tudo maravilhoso, disse que além dos cursos de geração renda, a comunidade ainda foi assistida por vários programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, como o Creas, Criança Feliz, Diretoria da Mulher, Diretoria da Juventude, o Bolsa família. 
A líder comunitária ainda falou que através do projeto Rede Suas nas Comunidades, a Ramada da Quixabeira ainda pôde resolver suas pendências em relação a retirada de documentos como carteira de identidade, carteira de idosos e segunda via de certidões, "não foi preciso nenhuma mãe deixar seus afazeres para ir resolver os documentos dos seus filhos" disse.
D. Francisca em suas palavras agradeceu ao prefeito Zeinha Torres e a sua gestão pela iniciativa, agradeceu a secretária de assistência social Juliany Rabelo e agradeceu também a participação de todos os atores envolvidos no projeto, citando nome por nome. 
Sobre os cursos de geração de renda, Dona Francisca disse que o objetivo não era parar por ali, e sim dar continuidade ao trabalho. Encerrando o seu discurso pediu ao prefeito um espaço para comercialização dos produtos que serão confeccionados pela comunidade, "temos certeza que teremos este apoio do prefeito", disse.

O prefeito Zeinha Torres disse que quando montou sua equipe de governo, escolheu para os cargos de confiança muitas pesssoas novas, "muita gente não acreditou, mas foi uma equipe que chegou com muita vontade de trabalhar, e hoje estamos colhendo os frutos deste trabalho".
O prefeito disse que desde o inicio de sua gestão recomendou as equipes para irem até as comunidades, porque queria fazer uma gestão diferente, onde o prefeito, os secretários, suas equipes teriam que sair do birô e chegar para perto da população, conhecer de perto as suas necessidades e procurar resolver seus problemas. 
Zeinha disse que umas das coisas que pediu a Juliany foi que montasse uma equipe que tivesse coragem realmente de trabalhar, de ir para a zona rural e atender a população, e foi isto que ela fez e hoje a secretária está de parabéns.
"Uma administração de uma cidade não é só o prefeito, quando você tem uma equipe boa, você fica tranquilo, você trabalha tranquilo, anda sem medo pelas ruas da cidade, pois sabe que o trabalho está sendo realizado com atenção, com amor e com carinho", disse o prefeito.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1395314913927124

Nenhum comentário: