sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Prefeitura de Iguaracy realiza mobilização e sensibilização da população do Conjunto Habitacional Otaviano Bezerra sobre o sistema de Coleta Seletiva que será implantada em todo o município.

Buscando mobilizar e sensibilizar a população sobre importância da coleta seletiva em suas residências, a Prefeitura de Iguaracy, em parceria com a Diaconia, lançou nesta quarta-feira (14), no Conjunto Habitacional Otaviano Bezerra, a campanha: Eu me Comprometo.
Inicialmente, a equipe de mobilização que foi formada por várias secretarias e representantes de órgãos municipais estiverem se reunindo em frente à Escola Dr. Diomedes, onde a coordenadora de educação ambiental, Aline Brandão, juntamente com a diretora de meio ambiente, Daniela Dark, estiveram repassando as primeiras orientações sobre a ação que também contou com a participação de professores e alunos da Escola Dr. Diomedes.
Estiveram ainda compondo a comitiva, equipes da vigilância sanitária e endemias, os secretários e representantes municipais, Marcos Melo (administração), Joaudeni Cavalcante (Saúde), Edjanilson Rodrigues (Cultura), Josenildo Mendes (Controle interno) e Adiel Barbosa (Tributos).
O blog esteve conversando com o secretário de administração, Marcos Melo, e este falou um pouco sobre o projeto, sobre as ações da prefeitura e sobre a importância dos moradores estarem participando da ação que visa sobretudo, a proteção e a preservação ambiental.
Marquinho disse que neste primeiro momento, a equipe de mobilização está fazendo a parte da conscientização dos moradores sobre a importância da coleta seletiva, como separar o lixo orgânico do seco, do metal, dos resíduos sólidos, e que, em um segundo momento, é que começará as coletas.
A mobilização começou pelo Bairro Otaviano Bezerra, porém, vai ser feita em todo o município e logo após, serão colocadas as lixeiras coloridas da coleta seletiva, para que a população possa descartar o seu lixo com consciência e responsabilidade, disse o secretário.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Nenhum comentário: