sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O nosso defensor da natureza, Hugo Marques, realiza mais uma limpeza na Serra do Monte Alegre e comemora resultados positivos em relação a conscientização dos frequentadores do local.

A ação de limpeza aconteceu na manhã deste último domingo, dia 11 de novembro de 2018, onde o jovem Iguaraciense, Hugo Marques, junto com colaboradores, realizou mais uma ação que merece todo o nosso reconhecimento.
Acesse a Página "Monte Alegre o paraíso das pedras" no Facebook
Hugo é bastante conhecido no município pelo carinho e zelo que tem pela natureza, e apesar de morar na sede, é tido como uma espécie de guardião do mais belo ponto turístico do município de Iguaracy, que é a Serra do Monte Alegre. Em contato com a nossa redação, Hugo nos passou uma importante informação:
"A boa notícia que temos, é que em virtude da divulgação e matérias do blog relacionadas ao zelo do local, tem tido resultados positivos. No início de nossa jornada na Serra do Monte Alegre, conseguíamos encher de 4 a 5 sacos de resíduos. Hoje com a divulgação, os visitantes estão mais conscientes, tanto é que depois de um longo período sem limpeza, só conseguimos encher um saco e meio de resíduos, comprovando assim que nossas ações tem causado efeito muito positivo."
Materiais bastantes encontrados: talheres descartáveis, fraldas, garrafas pet e latinhas.
Hugo deixou um agradecimento aos colaboradores que participaram da ação, "as famílias Cesário Araújo e Cesário Bezerra, tiveram e tem uma papel super importante conosco, eles tem nós ajudado desde o início de nossa jornada de preservação da Serra do Monte. Muito grato à eles. Ajudado não só a mim, mas também aos demais envolvidos na causa".
Ainda segundo o jovem, a próxima ação será marcada para dezembro, onde irão limpar a piscina natural. Finalizando, Hugo fez um pedido aos leitores da Web Sertão: "pedimos aos que puderem, doações de tambores médios de plástico para fazemos lixeiras para o local". Blog Tv Web Sertão

Nenhum comentário: