segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeitura de Iguaracy com o apoio da Escola Rosete, grupos de dança e poetas locais, realizam a Semana da Consciência Negra

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele”. (Martin Luther King).
A famosa frase do americano Martin Luther King ainda é pertinente para a realidade que vivemos. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população do país é de pretos ou pardos, o que representa 54% dos brasileiros.
E com o objetivo de combater o racismo e desigualdade social, o Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio de alunos da Escola Professora Rosete, grupos de danças e poetas locais, realizou neste dia 20 de novembro, apresentações culturais e reflexivas em comemoração à Semana da Consciência Negra.
A programação aconteceu na Praça Antônio Rabelo e contou com a presença de artistas e várias autoridades locais, entre elas, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres.
O Dia da Consciência Negra foi criado em 2003 e é celebrado em diversas cidades brasileiras em homenagem à Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e herói da resistência negra, morto em 20 de novembro de 1695.
Em Iguaracy, o evento proporcionou momentos culturais e também voltados à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, na busca de políticas afirmativas que buscam fazer valer os seus direitos.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1233230083468942

Nenhum comentário: