segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Destaque: Iguaracy foi aprovado na Agenda Mais Acesso para as Mulheres. Pernambuco enviou 37 propostas e aprovou 09 (24,3%), Iguaracy entre elas.

O Ministério da Saúde publicou o resultado dos municípios contemplados da Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres e Iguaracy está entre eles. Pernambuco enviou 37 propostas e destas, apenas nove foram aprovadas, das quais, duas são de municípios da X Geres, Iguaracy e Carnaíba. Ambos os municípios serão contemplados com R$ 100 mil reais.
A Agenda Mais Acesso tem por objetivo selecionar propostas que visem ampliar e fortalecer a atenção à saúde sexual e reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida, com ou sem deficiência e a inclusão de ações estratégicas que envolvam os homens na sua trajetória reprodutiva e sexual visando a promoção de saúde e redução de agravos.
Os municípios tiveram o prazo de 30 dias a contar da publicação do Edital, para enviar propostas apresentando um diagnóstico prévio de seus serviços em saúde sexual e reprodutiva bem como das prevalências de gravidez na adolescência e ISTS e fim de justificar a relevância de ações em SSSR no seu território. As propostas foram avaliadas pelo Ministério da Saúde (MS), utilizando-se dos critérios de pontuação divulgados no Edital de chamamento público. O número de propostas contempladas foi proporcional ao recurso orçamentário objeto da Portaria 2234/2018.
Em Pernambuco foram aprovados os seguintes municípios: Jaboatão dos Guararapes (I GERES); Ipojuca (I GERES); Garanhuns (V GERES); Arcoverde (VI GERES); Manari (VI GERES); Petrolândia (VI GERES); Santa Maria da Boa Vista (VIII GERES); Carnaiba (X GERES); Iguaracy (X GERES).

Nenhum comentário: