segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Acontecerá neste mês de novembro em Iguaracy, o curso de elaboração de projetos culturais para a capacitação de artistas e produtores culturais da cidade e região. Veja detalhes e como participar:

A Melodia Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaracy, abre as inscrições, nesta segunda-feira (05/11), para o curso de Elaboração de Projeto Culturais.
O curso será ministrado pelo músico e produtor cultural, Marcone Melo, entre os dias 23 de novembro e 20 de dezembro. A iniciativa conta com o incentivo do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe, via aprovação no edital do Funcultura, e ainda com o apoio da Secretaria de Cultura de Iguaracy e da Escola Diomedes – locais onde serão ministradas as aulas do curso.
Essa atividade formativa acontecerá em dois módulos. O primeiro será focado nos conceitos básicos sobre produção cultural, acessibilidade em eventos culturais, leis de incentivo, (Funcultura e Rouanet), direitos autorais e estudos de casos.
O segundo módulo é direcionado à prática da elaboração dos projetos e acontecerá no estilo incubadora, onde cada participante irá trabalhar e desenvolver suas ideias transformando-as em um projeto cultural. Nessa etapa será abordado assuntos como a viabilidade, planejamento, gerenciamento, formatação do orçamento e princípios de prestação de contas do projeto.
O principal objetivo do curso é capacitar os artistas e produtores culturais de Iguaracy e cidades vizinhas, com conhecimentos e técnicas de elaboração de Projetos culturais, para que possam competir de forma equilibrada, com os artista e produtores da Região Metropolitana do Recife e das outras regiões do Estado, nos editais do Funcultura, assim como na Lei Rouanet. Temos muitos artistas na região que precisam de reconhecimento e essa é a chance.
GRATUIDADE
O curso será gratuito e tem como público-alvo artistas, produtores culturais e estudantes das respectivas áreas, na faixa etária dos 18 aos 60 anos de idade. As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento de um formulário, na Secretaria de Cultura de Iguaracy ou solicitando o formulário via e-mail: projetosculturais.iguaraci@gmail.com
Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: (87) 98866 -7387 (com Marcone Melo) ou (87) 3837 - 1156.

Nenhum comentário: