sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Décima segunda edição do Governo Itinerante aporta no Sítio Lagoa Nova com oferta de serviços garantindo mais saúde e cidadania

GOVERNO PRESENTE – O Governo Itinerante é um programa que visa a garantia de direitos e de prevenção social atuando nas localidades mais carentes e vulneráveis do município de Iguaracy.
A comunidade do Sítio Lagoa Nova teve a oportunidade, nesta quinta, dia 25 de outubro de 2018, de ter acesso a vários serviços em uma só vez. É uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pelas equipes das secretarias municipais da prefeitura.
O prefeito Zeinha, como sempre esteve acompanhando in-loco toda a movimentação durante o governo Itinerante, juntamente com outros membros da equipe de governo, vereadores e demais autoridades municipais.
Seguindo o cronograma das últimas edições, a Secretaria de Saúde disponibilizou atendimento médico no local, também houve oferta de vários serviços de promoção e prevenção à saúde. A população também pôde fazer e atualizar o cartão SUS, aferir de pressão arterial, ter acesso a palestras de saúde bucal, testes de glicemia e testagem rápida para HIV, além de avaliação nutricional e acompanhamento psicológico com profissionais especializados.
Foram ofertados durante o mutirão serviços como primeira e segunda via de RG e de certidões de nascimento, casamento e óbito. Consultas e realização de inscrição no Cadastro Único e Bolsa Família foram alguns dos destaques, tendo uma enorme procura da população. Além disso, a população também contou com a presença do Conselho Tutelar e também orientação jurídica, recebendo orientações diversas.
As crianças também tiveram atenção especial. Equipes da Secretaria de Educação do município aproveitaram as ações do Governo Itinerante para estimular a educação dos pequenos. No local, aconteceram atividades como roda de leitura, contação de histórias e atividades lúdicas, que envolveram os pequenos.
O Governo Municipal de Iguaracy, também entende como necessidade básica o cuidado com a aparência, afinal, um "tapa no visual" além de deixar com uma aparência bem melhor, também melhora a autoestima da população rural que muitas vezes não tem o tempo necessário para ir a cidade se cuidar.
Na entrega das raquetes de Palma realizado pela Secretaria de Agricultura, dezenas de agricultores da comunidade foram beneficiados com um produto melhorado geneticamente e resistente a várias doenças.
O Governo Itinerante ofereceu, além dos serviços já citados, palestra com orientações diversas sobre os direitos das mulheres através da diretoria da juventude e diretoria da mulher.
Durante a edição do programa, foram servidos lanches, sorvetes e também um delicioso almoço para a população. 
O Governo Municipal de Iguaracy está de parabéns por realizar mais um evento de grande sucesso. A certeza que fica é que a gestão conseguiu deixar mais uma comunidade satisfeita e agradecida pelo gesto de atenção e carinho.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1197509700374314

Nenhum comentário: