quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ricardo França e Dorgival Dantas fecharam com chave de ouro a tradicional Festa de Agosto em Jabitacá

As duas principais atrações da noite pousam para nossa reportagem: Dorgival Dantas e Ricardo França. Ao fundo registramos a mensagem marcante do poeta Dorgival: "Se para fazer sucesso eu tiver que falar palavrões ou mal de alguma mulher em minhas canções, prefiro pendurar minha sanfona, deixar de tocar e cantar". 
A trajetória musical do cantor Ricardo França está totalmente ligada a história da banda Forró Soxote“A”, tendo sua origem no ano de 2004, na cidade de Caruaru, o jovem Ricardo França se une a amigos e admiradores da música nordestina, que inspirados em grandes nomes do forró, resolveram unir seus talentos e formar uma banda de forró. No ano seguinte, a banda grava o seu primeiro CD se consolidando de vez no gosto do público e possibilitando uma agenda de shows bem regular para a banda.
Após 8 anos à frente da banda Soxote“A”, o caruaruense Ricardo França dá uma pausa no trabalho com a banda e embarca na segunda metade de 2012 em seu projeto solo, voltado para o forró moderno, grava seu 1º CD, dando um pontapé inicial para um novo seguimento de forró universitário, no ano seguinte grava seu 1º DVD, em 2014 mais um CD, e em 2015 outro CD, trabalhos que foram bem aceito pelo público, e garantem uma agenda bem movimentada com seu novo projeto.
Dorgival Dantas é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Conhecido como "O Poeta", por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. De origem humilde, aprendeu a tocar acordeon com seu pai, começando a fazer apresentações aos 14 anos. Juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da dupla Sirano & Sirino. 
Já teve canções gravadas por artistas e bandas como Cristiano Araújo, Michel Teló, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge e Mateus, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Felipe Araújo Frank Aguiar, Gretchen, além de diversas bandas de forró. Além disso, teve uma honra que poucos artistas tiveram: uma canção sua cantada por Roberto Carlos durante um Roberto Carlos Especial. O Especial era o de 2009, e a canção, Você Não Vale Nada. No Dia 24 de julho 2013 ele gravou seu primeiro dvd oficial em fortaleza com seus maiores sucessos. O "Poeta" tem mais de 700 mil Seguidores no Facebook. 
O sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas é um grande discípulo do mestre Luiz Gonzaga. Admira ainda trabalhos como o de Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e outros grandes nomes da música nacional. Outra característica marcante em suas composições é a elevação dos sentimentos, características e traços do cotidiano nordestino além de ser um grande defensor da valorização feminina.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: