segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prefeito Zeinha esteve participando da celebração que marcou os 300 anos da 1ª missa na Ingazeira e 25 de sacerdócio do Padre Luizinho

A cidade de Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, celebrou neste sábado (24) os 300 anos da primeira missa em suas terras e 25 anos de ordenação sacerdotal do Padre Luiz Marque Ferreira, Padre Luizinho e quem esteve participando do evento foi o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, juntamente com a sua esposa Mary Delanea que é Gerente Regional de saúde.
Centenas de pessoas participaram da celebração comemorativa, e em sua fala antes da bênção final, o padre Luizinho agradeceu a todos os movimentos e pessoas que contribuíram com sua formação pastoral. Fez uma menção especial aos artistas da região, que ajudaram a construir dia identidade cultural.
A programação foi aberta com a inauguração do monumento aos 300 anos da primeira Missa na Terra Mãe do Pajeú. A solenidade foi conduzida pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol. Houve benção solene e apresentação com crianças do município que cantaram o hino do município.
Não faltou uma representação dos índios cariris, primeiros habitantes da região e dos franciscanos, referência ao primeiro padre que celebrou sob um pé de Baraúna em 1717.
Ainda houve o plantio de mudas de árvores nativas da região, reforçando o discurso ambiental encampado pelo grupo Fé e Política Dom Francisco. Houve show cultural com vários artistas, dentre eles, Rafael Moura, Fernando Marques e Vozes do Forró, Galego do Pajeú, Lindomar Souza, Lostiba e Val Patriota, Rosário em Quarteto com Pe. Luizinho, Filarmônica Santo Antonio, Chico Arruda e Margareth, repentistas, cantadores e declamadores. (Fotos Marcelo Patriota e Júnior Finfa)

Nenhum comentário: