terça-feira, 2 de junho de 2015

Supervisor do IPA Marcos Henrique participa de reunião em Carnaíba

Supervisor do PAA Marcos Henrique
Cerca de 250 agricultores estiveram participando de uma reunião realizada na manhã desta terça feira dia 2, no prédio do Teatro José Fernandes de Andrade em Carnaiba, onde na ocasião foi tratado sobre o PPA, um programa do governo federal conseguido pela gestão do Prefeito José Mário Bezerra Cassiano em parceria com IPA que visa incentivar a agricultura familiar.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O PAA também contribui para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, e ainda permite aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos.
Serão injetados na economia do município o valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) confirmado por Marcos Henrique, supervisor regional do PAA.
O Supervisor do PAA Marcos Henrique disse que o programa é relevante porque compra direto do produtor familiar evitando os atravessadores, que elevariam o valor dos produtos. Marcos ainda pediu para os agricultores produtores de Carnaíba se unirem e se organizarem para uma melhor produção.

O prefeito Zé Mário Cassiano focou a parceria do governo federal com o municipal desde 2009, dando continuidade e destacando os produtos adquiridos na alimentação escolar com qualidade.

O Assessor Regional do governo Federal Anchieta Alves, falou do fortalecimento das parcerias do governo federal com o municipal e associações, priorizando a qualidade do produto e finalizou parabenizando os governos pela iniciativa.
Cauê Rodrigues

Nenhum comentário: