sexta-feira, 5 de junho de 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PERNAMBUCO RECEBE OS NOVOS GERENTES, ENTRE ELES MARY DELANEA E ALINE JERONIMO


Escolhidos por meio de processo seletivo, coordenada por uma Comissão Técnica de Busca formada por representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Fundação Oswaldo Cruz, além da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES), os 12 gestores das Gerências Regionais de Saúde participaram, nesta quinta-feira, no gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, de uma oficina de acolhimento, comandada pelo secretário Iran Costa. 

“Nosso objetivo nessa primeira reunião de trabalho com os novos gestores foi apresentar a estrutura da SES, ressaltar o papel das Geres e pactuar as nossas diretrizes estratégicas”, explica o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Demonstrando a transparência e aplicação da meritocracia, o critério de nomeação do governador Paulo Câmara para os novos gestores foi o de melhor pontuação na lista tríplice. Na seleção, foram avaliados os currículos dos candidatos, um projeto de gestão para a regional em que planejava atuar, além de entrevista de caráter classificatório.

As Gerências Regionais de Saúde são o braço administrativo da secretaria estadual de Saúde para apoiar os municípios pernambucanos, atuando de forma efetiva na atenção básica, na reestruturação da rede hospitalar, no combate à mortalidade infantil e às diversas endemias, com foco nas particularidades de cada Região. Os gerentes atuarão nas sedes das Geres, localizadas nos municípios de Recife (I Geres), Limoeiro (II), Palmares (III), Caruaru (IV), Garanhuns (V), Arcoverde (VI), Salgueiro (VII), Petrolina (VIII), Ouricuri (IX), Afogados da Ingazeira (X), Serra Talhada (XI) e Goiana (XII).

Confira a lista com os novos gerentes:

I Geres (Recife) – Angela Roberta Lessa de Andrade

II Geres (Limoeiro) – Fabianni Meneses Costa

III Geres (Palmares) – Gaudêncio Tadeu de Andrade Costa

IV Geres (Caruaru) – Djair de Lima Ferreira Junior

V Geres (Garanhuns) – Catarina Fabia Tenorio Ferro

VI Geres (Arcoverde) – Rogério Fernando de B. Lima

VII Geres (Salgueiro) – Maria Auxiliadora Alves Vasconcelos Veras

VIII Geres (Petrolina) – Aline Silva Jeronimo

IX Geres (Ouricuri) – Danyella Kessea Travassos Torres De Paiva

X Geres (Afogados da Ingazeira) – Mary Delanea Souza Pinheiro Dos Santos

XI Geres (Serra Talhada) – Karla Millene Sousa Lima Cantarelli

XII Geres (Goiana) – Daniele Uchôa Barros Alves

Nenhum comentário: