terça-feira, 12 de maio de 2015

Música pra mãe gera acusação de plágio contra Pablo por cantor sertanejo

Cantor Anginho dos Teclados diz que sua música foi tocada como se fosse do Rei da Sofrência. Pablo diz que a canta com autorização desde 2004
Studio-do-Anjinho-dos-Teclados-Bianca-Music-11-3901-0741-SP-640x330
O cantor pernambucano de Afogados da Ingazeira Anjinho dos Teclados está revoltado com o cantor Pablo do Arrocha. Isso porque o “Rei da Sofrência” foi apresentado no programa A Hora do faro, da TV Record, como autor da música “Mãe”, no último domingo. A música foi composta por Anginho e lançada no CD “O Anginho dos teclados – o cantor romântico do Pajeú”, da GEMA Produções em 1995. A notícia, veiculada inicialmente no blog Mais Pajeú, repercutiu na Rádio Pajeú esta manhã.

Participando do programa A Hora do Faro, Pablo recebeu suas irmãs em uma surpresa para interpretar a canção e foi apresentado como dono da música. “Por muito tempo tentei cantar essa música e não consegui”, limitou-se a dizer.
Em entrevista a Nill Júnior no programa Manhã Total, Anginho explicou como ficou sabendo do episódio. “Na hora do programa estava no meu carro e minha irmã Geneci ligou de Pernambuco dizendo o que estava acontecendo. No primeiro momento achei que fosse um descuido ou desleixo que pode ser cometido. Fiquei magoado com a emissora, com a apresentador e com o cantor Pablo. Nada contra ele como artista. Achei que a emissora foi induzida ao erro”.

Ele disse que a emissora chegou a manter contato e ficou de se retratar em rede nacional. “Quero essa retratação por minha mãe e pela mãe do Pablo”. A mãe Anjinho se chama Djanira Almeida e tem 90 anos. Ele ainda diz que vai acionar juridicamente por danos morais. “Meus advogados já estão trabalhando”.


Outro lado: o cantor Pablo do Arrocha respondeu através de sua Assessoria à queixa de Anjinho dos Teclados, que reclamou por conta da execução da música “Mãe”, sem autorização do artista.

A nota, assinada por Andressa Silva, da AG Produções, diz que a musica “Mãe” foi gravada por Pablo pela gravadora Patos Discos em 2004, em CD original com as devidas autorizações.

“Em momento algum o cantor Pablo fala que fez a musica. Quem falou foi o apresentador Rodrigo Faro”, afirmou.

O CD quando Pablo fazia parte do “Grupo Arrocha”, chamado “Em Ritmo de Brega”, mostra na capa um Pablo muito diferente do artista de sucesso de hoje. O CD traz várias músicas, dentre elas a música Mãe, que você pode ouvir a partir de 18 minutos e 19 segundos no vídeo.

Nenhum comentário: