terça-feira, 12 de maio de 2015

Delegado Regional diz que serviço de WhatsApp já começa a resolver crimes no Pajeú

7d4ca8dd660ad322d2f3d8af8d562230
O Delegado Regional Jorge Damasceno
O delegado Regional Jorge Damasceno disse que a 20ª Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira já começa a contabilizar avanços desde a instalação do Whats Denúncia, com o número (87) 9607-3817. Por ele, a Civil recebe denúncias sobre foragidos da justiça, tráfico de drogas, armas de fogo ilegais, quadrilhas, assaltos, homicídios, entre outros crimes.

“Já recebemos alguns contatos que nos ajudaram. É importante reforçar que garantimos anonimato. Queremos apenas a informação que nos leve a foragidos, responsáveis por tráfico e ouros crimes”, relatou.

O serviço funciona para as cidades de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tabira, Itapetim, Iguaraci, Santa Terezinha, Tuparetama, Brejinho, Solidão, Ingazeira, Carnaíba e Quixaba. Agora, através do WhatsApp para denúncia do Pajeú, A proposta é disponibilizar uma ferramenta a mais para o cidadão participar ativamente da diminuição da violência em nosso Estado e especificamente na nossa região.

Esclarece Dr Damasceno que o serviço não atende ocorrências cotidianas como perturbação de sossego, vias de fato ou outras. “Nesses casos, a Polícia Militar pode ser contatada pois é responsável por esse tipo de ação”, esclareceu.

Operação Paz no Sertão : o Delegado destacou como fundamental a decisão do Governo de concurso para agentes e destacou a participação de vinte homens da AIS-20 na recente Operação Paz no sertão, em Serra Talhada, que começou a investigar crimes de homicídio na área. Ele também comemorou o alto índice de resolução de homicídios na região, com prisão de acusados.
Nill Junior

Nenhum comentário: