quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE INGAZEIRA REALIZA CAMPANHA DE SAÚDE NA ESCOLA

O governo municipal de Ingazeira através da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo ações de controle e prevenção de doenças ligadas a saúde bucal,nesta segunda feira a dentista Luana Sara Bezerra, visitou duas escolas da rede municipal de educação realizando palestras e ensinando as crianças o uso correto do materiais de higiene bucal.

O programa

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

A articulação intersetorial das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade. Implica colocar em questão: como esses serviços estão se relacionando? Qual o padrão comunicacional estabelecido entre as diferentes equipes e serviços? Que modelos de atenção e de gestão estão sendo produzidos nesses serviços?



Nenhum comentário: