domingo, 17 de novembro de 2013

ÂNGELO FERREIRA PARTICIPA DE ANÚNCIO DE IMPLANTAÇÃO DE SINAL 3G


O deputado estadual Ângelo Ferreira participou ontem (15) da solenidade que marcou o anúncio da parceria entre o governo de Pernambuco e a Telefônica Vivo que levará sinal 3G de internet para 125 vilas, distritos e povoados pernambucanos até a metade de 2014 num investimento de R$ 36 milhões. As estimativas são de que até 500 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente com a chegada de infraestrutura de voz e dados.

A parceria implantará de telefonia celular em 125 distritos de 97 municípios de Pernambuco. Diversas vilas e povoados serão beneficiados, entre elas está Rio da Barra, no município de Sertânia.

Também receberão o sinal 3G as localidades de São Vicente (Itapetim), Riacho do Meio (São José do Egito), Jabitacá (Iguaraci), Santa Rita (Tuparetama), Socorro (Alagoinha), Santo Antônio (Pedra), Carneiro e Guanumbi (Buíque), Ibitiranga (Carnaíba), Curral Novo (Águas Belas), São Caetano do Navio (Betânia), Maravilha (Custódia), Conceição das Crioulas e Umãs (Salgueiro) e Jatuíca (Santa Cruz da Baixa Verde).
Até o final deste ano, o compromisso assumido pela empresa, única habilitada na primeira etapa, é atender 16 localidades, em 31.03.14 mais 44 localidades e até 30.06.14 as 65 restantes.

Além do sinal de celular, haverá internet grátis para um determinado ponto que será operado pela prefeitura local ou uma associação ou cooperativa que serão responsáveis pelo ambiente físico e com a instalação de 10 computadores.

Nenhum comentário: