terça-feira, 29 de outubro de 2013

Zé Maria afirma em vídeo que é inocente

O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como Zé Maria de Mané Pedo, afirmou ser inocente em um vídeo divulgado, na manhã desta segunda-feira (28), pela TV Globo. Ele é apontado pela polícia como mandante do crime do promotor Thiago Faria Soares, morto no último dia 14. Nas imagens entregues à equipe em um cartão de memória, Zé Maria informou que nunca teve problema com o promotor. "Não sei onde a polícia foi cogitar essa possibilidade.

No dia, eu estava em Águas Belas. Sempre fico das 8h ao meio-dia, no posto Santa Rosa, que fica ao lado do escritório do meu filho. Não tem como eu ter dirigido o carro porque eu estava no local para pagar os trabalhadores. Tem mais de dez testemunhas", declarou.

Segundo a emissora, o vídeo tem 23 minutos. As imagens teriam sido registradas poucos dias após o crime, em um local escuro e não identificado. Zé Maria usava uma camisa listrada vermelha e branca. Sobre as terras da Fazenda Nova, apontadas pela polícia como motivação do crime, o fazendeiro nega qualquer interesse. "Eu não tenho terra na fazenda, não sou herdeiro. Minha esposa que é. Eu não dependo da Fazenda Nova, até porque eu tenho duas propriedades que são minhas mesmo", argumenta.

Zé Maria também desmentiu a informação da polícia que a fonte de água da fazenda gerava lucro de R$ 1 milhão por ano ao fazendeiro. "Isso é uma inverdade. Eu distribuía água do poço quando era candidato a vereador. Puxei água a 7 km de distância, no verão, na seca", revelou. Ainda de acordo com ele, a família Martins é amiga dele. "Toda vida eles foram meus amigos", comentou.

Zé Maria acredita que a polícia tem que aprofundar as investigações sobre o caso. "A polícia deve investigar o pessoal que convivia com ele [promotor]. Se ele teve algum problema na cidade de Itaíba, que ouvi falar que teve", comentou. José Maria diz estar foragido para provar sua inocência "Confio na Justiça e no trabalho que a polícia está fazendo. Saí de casa para provar minha inocência", disse.

O fazendeiro encerrou mandando um recado para a família. "Sei que estão todos preocupados, mas peço que vocês tenham calma e paciência porque na hora certa eu vou provar minha inocência", finalizou. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, informou que está fora do Recife e não tem conhecimento das imagens divulgadas pela TV Globo.

Nenhum comentário: