sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PREFEITO QUER PROIBIÇÃO DE CAPACETE EM ÁREAS URBANAS ATÉ REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE



O Prefeito de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC), está liderando um movimento para que o Judiciário proíba a circulação no centro do município, após a morte do comerciante Sebastião Rodrigues, baleado após assaltado por dois homens de capacete em uma moto. “Temos um abaixo assinado na cidade correndo, com apoio de comerciantes, Câmara , Igrejas e sociedade para que a gente submeta às autoridades”, disse ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

O documento pede a proibição temporária do uso de capacete nas áreas urbanas. “Em cidades de pequeno porte, onde a cidade é limitada o capacete só encobre o rosto de quem pratica o mal. As câmeras de segurança captam as imagens, mas o uso de capacete impede a visualização”.

Dessoles, que também é advogado, entende que de fato só o Judiciário pode tomar a decisão. “Entendo que sim porque o município não tem competência para legislar. As autoridades judiciárias, com apoio do Ministério Público, podem decidir tendo em vista com a segurança da população. Acho plenamente compatível nas zonas urbanas por um período prudente e necessário, uma decisão como essa”.

Dessoles voltou a reclamar do efetivo policial em seu município e no 23o BPM. “O 23º Batalhão tem sido preterido na alocação de novos PMs. Tem batalhão com excesso de contingente. Tem pedido de remoção pra cá que não é atendido. As autoridades tem que debater isso : porque o 23º Batalhão tem sido preterido ?" – questionou.
Iguaracy News

Nenhum comentário: