quarta-feira, 28 de agosto de 2013

IZILDA: 30 ANOS DE BANCO DO BRASIL

Aposentou-se há poucos dias a funcionária do Banco do Brasil S.A., Izilda Sampaio de Sousa Lira.

Única mulher de uma prole de 10 irmãos, Izilda, após concluir o curso superior, ingressou no Banco do Brasil S/A, através de concurso público, sendo uma das primeiras classificadas. Exerceu várias funções na empresa e trabalhou em diversas agências da organização bancária.

Sempre foi admirada pela alta direção da empresa, inclusive agraciada com vários prêmios destaque ao longo da carreira, por seu dinamismo e capacidade de trabalho. A última agência que Izilda dirigiu, já que chegou ao cargo de gerente, foi a da cidade de Iguaraci, uma pequena e pobre cidade encravada no Sertão do Pajeú, mesmo assim a funcionária encerrou sua carreira no Banco do Brasil com chave de ouro, já que conseguiu atingir todas as metas pré-estabelecidas pela organização bancária. Durante sua trajetória funcional, recebeu vários convites para gerenciar agências de grandes portes, a exemplo de Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, etc., mas por não poder conciliar a vida pessoal com a profissional, declinava das oportunidades.

Com mais de 80 cursos de qualificação, feitos em Pernambuco e fora dele, Izilda adquiriu uma bagagem cultural em matéria de administração e finanças, sendo considerada uma funcionária extraordinária, tanto por sua dedicação, quanto pela magnitude de uma profissão que se dedica a fundo em trabalhar diretamente com o público.

A ex-funcionária Izilda Sampaio, haverá de ser lembrada por funcionários e clientes das cidades pelas quais passou: Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Itapetim, Carnaíba, Iguaraci, etc, além de ser fina no trato com as pessoas, ela sabia construir o contato de confiança mútua com a clientela. Este contato tão próximo com o patrimônio dos clientes, exige do gerente muita coragem, compreensão, sabedoria e até mesmo humanidade. E, foi exatamente isto que Izilda fez durante 30 anos ininterruptos.

Uma mulher ainda jovem e ativa, sem dúvida Izilda é um patrimônio humano incalculável para qualquer empresa, se é que a mesma pretende mostrar sua capacidade de trabalho em outros setores.

Por: Inaldo Sampaio

Nenhum comentário: