terça-feira, 26 de abril de 2022

Gestão de Iguaracy participa da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

 Na foto com a equipe de Iguaracy, o prefeito Djalma e sua esposa (Solidão),  Luciano Torres (Ingazeira) e Marconi Santana (Flores).

Acompanhado pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, se encontra neste momento em Brasília, onde estará participando da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.
Prefeitos, vereadores e gestores municipais começaram a chegar logo cedo nesta segunda-feira, 25 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde ocorre a XXIII Marcha a Brasília em Defesa do Municípios, para efetuar o credenciamento de participação no evento.

A abertura oficial será será nesta terça-feira, às 9h, porém, na tarde desta segunda-feira, houve início os painéis técnicos sobre Finanças, Contabilidade Municipal, Piso do Magistério, entre outros.
Devido à insegurança jurídica causada pelo anúncio de um reajuste do piso do magistério em 2022 sem base legislativa, a área de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) abordou o tema em painel técnico na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. No entendimento da entidade, a regra anunciada pelo governo federal não tem eficácia legal, uma vez que o critério para reajuste do piso em questão tem referência a uma lei revogada.

Nenhum comentário: