terça-feira, 15 de junho de 2021

Conheça os finalistas do Concurso Ler Bem em Iguaracy que nesta terça (15), disputarão a 1ª colocação no município:

 

Nesta terça-feira, (15), a Secretaria de Educação e Esportes de Iguaracy estará realizando a final da fase municipal do Concurso Ler Bem, que é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), com o apoio da Prefeitura de Iguaracy.
O evento está marcado para ocorrer logo no início da manhã desta terça e será transmitido na Página do Governo Municipal de Iguaracy: https://www.facebook.com/prefeituradeiguaraci
O objetivo do concurso é desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.
Em Iguaracy, participarão da fase municipal os seguintes finalistas: Phamela Rhaquel (Escola Dr. Diomedes Gomes), Sarah Letícia (Escola Dr. Diomedes Gomes), Alvaro Matheus (Escola Dr. Diomedes Gomes ), Ana Júlia (Escola Daniel Gomes), Laura Nair (Escola Manoel Cesário), Kawane Cristine (Escola Professora Judite Bezerra), José Armando (Escola São Vicente), Ana Luiza (Escola Edvaldo Sebastião), Ester Severo (Escola Professora Judite Bezerra), Francinaldo da Silva (Escola Mestre Antônio Felipe) e Maria Jamilly (Escola Elpídeo Leandro).

SOBRE AS FASES CLASSIFICATÓRIAS E FINAL
1ª Fase - Até 15 de Junho/2021 – Fase Municipal:
Participarão do concurso municípios de Pernambuco que aderirem ao projeto. As respectivas Secretarias Municipais de Educação escolherão 01 (um) aluno representante de cada município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental I.
2ª Fase - De 02 a 09 de Agosto/2021 (Fase Regional - Semifinais):
Serão formados grupos, divido por regiões, das Secretarias Municipais de Educação participantes do projeto. De cada região será classificado 03 (três) candidatos, após avaliação de uma comissão julgadora formada pela Aspa. Os 03 (três) representantes de cada região irão para a final.
3ª Fase - 07 de Outubro/2021 (Final):
Nesta fase serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro colocados no Concurso, diante de uma comissão julgadora formada por 03 (três) membros, cuja composição será mantida em sigilo até o momento decisivo do Concurso. A decisão da comissão julgadora terá caráter irrevogável e o vitorioso chamado à premiação.

PREMIAÇÕES
Na 1ª Fase
Um Tablet para cada estudante classificado para as Semifinais (prêmio entregue na Fase Semifinal do Concurso).O aluno classificado de cada cidade receberá também uma camiseta com a identificação do município e um livro (do qual sairão os textos para a leitura nas Semifinais do Concurso).
Na 2ª Fase
Todos os alunos classificados para a Final receberão um livro (do qual sairão os textos para a leitura na Final do Concurso).
Na Final
O aluno primeiro colocado no 11º Concurso Ler Bem receberá como prêmio especial um Notebook, e a participação no 20º Encontro Aspa, que será realizado de 03 a 05 de Dezembro/2021, com uma hospedagem em apartamento duplo no Enotel Resort & Spa. O aluno deve ir ao evento acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Também serão premiados com hospedagem em apartamento duplo para o mesmo evento: o Gestor da escola onde estuda o aluno vencedor do Concurso, como também o seu Professor e o Secretário de Educação do Município vencedor.Os segundo e terceiro colocados também receberão um Notebook e participarão do 20º Encontro Aspa, com uma hospedagem em apartamento duplo. Os alunos devem ir ao evento acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Também serão premiados com hospedagem em apartamento duplo para o mesmo evento: os respectivos professores dos alunos segundo e terceiro colocados.

Nenhum comentário: