sexta-feira, 21 de maio de 2021

Secretaria de Educação de Iguaracy, comemora premiação do ‘Criança Alfabetizada’

Há pelo menos um ano e meio, o Governo Municipal de Iguaracy, celebrou a parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, aderindo ao Programa Criança Alfabetizada, que busca assegurar o êxito do processo de Alfabetização dos educandos até os sete anos de idade, como forma de incentivar uma Educação Pública com qualidade, inclusão e equidade, o Programa trás em seu bojo, a garantia de premiar as escolas que alcançarem os melhores resultados no desenvolvimento das ações propostas.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Iguaracy, realizou na manhã desta quinta-feira, a vivência simbólica dessa conquista.

Com a participação do gestor José Torres Lopes Filho, da dirigente municipal, Rita de Cássia Mendes de Melo Siqueira, diretora pedagógica Andréia Bezerra Torres e a equipe do programa no âmbito municipal, promovendo a entrega simbólica dos cheques as escolas destaque à nível Estadual, sendo estas contempladas com uma premiação no valor de 60 mil reais, por ora , entregues as gestoras das respectivas unidades, a saber, Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva e Escola Municipal Dr• Diomedes Gomes Lopes.

Na oportunidade, a equipe também fez a entrega dos Almanaques para os alunos das turmas de 1º e 2º Anos, bem como do Caderno dos Professores, atendidos pelo Programa.

“Orgulhosamente parabenizamos a toda equipe da Educação Municipal, a comunidade escolar, a Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajéu e todos os munícipes pela participação e pelas contribuições nesse processo promissor”, disse a Secretária Rita de Cássia.

Nenhum comentário: