segunda-feira, 26 de abril de 2021

Prefeitura inaugurou Sala de Raio-X na Unidade Mista de Iguaracy. Aquisição será de grande benefício para a população.

 

Durante a programação dos 100 dias da segunda Gestão do prefeito Zeinha Torres e do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, foi feito a entrega da Sala de Raio-X, com toda a estrutura necessária e também com a entrega oficial do novo aparelho de Raio-X adquirido pela gestão, um equipamento muito importante e que inclusive vai ajudar muito no tratamento pós convide.
O aparelho que é digital, de última geração e de fácil mobilidade, há cerca de 6 meses já se encontrava no município, porém, ainda não havia sido entregue a população porque a gestão não se sentia segura em operacionalizar o equipamento enquanto a "Sala de Raio-X" não estivesse pronta e com todos os equipamentos de segurança necessários.

A Prefeitura de Iguaracy chegou a realizar no mês de novembro por intermédio de um especialista um treinamento com jovens do município que tem formação na área de radiologia sobre como manusear o aparelho. (veja aqui).
A Secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante destacou que a nova Sala de Raio-X foi uma das melhores aquisições feitas pela gestão, pois garantirá agilidade nos diagnósticos, além da comodidade do paciente não precisar mais se deslocar para outro município para realizar uma radiografia.
A operacionalização do aparelho ficará por conta de Eurílio Neto, que é tecnólogo em radiologia, a secretária disse que dependendo da demanda, o município estará contratando mais profissionais para atender na área.

Nenhum comentário: