sexta-feira, 12 de março de 2021

Programa de Aração de Terras já atendeu 103 famílias em Iguaracy. Serviços foram suspensos em razão da estiagem.

 

O Programa Municipal de Aração de Terras já atendeu até o momento neste ano de 2021, cerca de 103 famílias. Como a gestão municipal possui mais de um trator, os trabalhos foram iniciados de um extremo a outro do município, a partir do Caroá, em uma região já próximo a divisa com Monteiro-PB, e no outro extremo em comunidades que fazem vizinhança com o município de Custódia, como Pé de Serra, Queimada dos Henriques, Queimadas dos Felipes, Extrema e Lagoa Nova.
Segundo foi informado por Gilelio Leite de Melo, que é o coordenador de Programas Agrícolas do município, o trator que já estava na região do Sítio Pau-Leite, infelizmente teve que suspender os serviços nesta última terça-feira (09), em razão da estiagem.

Gil Técnico Agrícola, como é mais conhecido, disse que a Prefeitura está aguardando o reinício das chuvas para que possa dar continuidade aos trabalhos.
Ressaltou ainda que a prioridade do Programa de Aração de Terras em Iguaracy é o atendimento de famílias que se inscreveram no Programa Garantia Safra, que é um dos critérios a serem observados, pois em caso de haverem perdas, os produtores serão ressarcidos.
Imagens de Bruno Lucena (veja aqui).

Nenhum comentário: