sábado, 20 de março de 2021

Número de pessoas vacinadas ultrapassa casos confirmados de Covid-19 em Iguaracy



Com o total de 625 pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante, Iguaracy agora tem mais vacinados do que casos confirmados de Covid-19. Desde março de 2020, são 491 infectados pela doença segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde municipal no boletim de ontem, sexta feira, 19 de março.

Dos 625 Iguaracienses vacinados, 105 já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, totalizando 730 doses aplicadas, os demais vacinados cumprem o intervalo necessário para receber a segunda dose do imunizante.

Quais são os intervalos entre as aplicações das doses de cada vacina?
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bula da CoronaVac — produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac — estabelece que o esquema de imunização é de duas doses de 0,5ml, com intervalo entre duas e quatro semanas. Ainda não foi determinado se doses de reforço do produto serão necessárias.

Em relação à Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, a bula aprovada pela Anvisa afirma que a segunda dose deve ser administrada entre quatro e 12 semanas após a primeira dose.


Nenhum comentário: